Feng Shui no Quarto

Feng Shui no Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFeng Shui no Quarto

Uma noite de descanso renovadora é o que todos desejam. Os estudiosos da tradição milenar chinesa do Feng Shui garantem que com pequenos elementos e detalhes da organização no quarto é possível trazer equilíbrio e harmonia para o ambiente através da combinação do Yin e Yang. Para obter resultados no Feng Shui no quarto, um dos cuidados que devem ser tomados é com a posição dos móveis para que não interfiram no Chi, que é a energia vital.

Unindo as energia dos cinco elementos da natureza - terra, água, fogo, metal e madeira - o Feng Shui no quarto busca criar harmonia no ambiente, além de trazer saúde para os seus moradores. O convívio diário com esse ambiente reflete a energia que se pretende atingir através de objetos posicionados de maneira correta. Sempre em sintonia com as principais tendências, o Westwing oferece de aplicação do feng shui no quarto.

 

Dicas de Feng Shui no Quarto

O quarto é o nosso lugar mais íntimo e por isso merece um cuidado todo especial. Siga estas dicas para compor o feng shui no quarto e renovar as suas energias.

Cores: Escolher as cores certas é fundamental para atrair o que se deseja para esse ambiente. Para o feng shui no quarto, o rosa, por exemplo, desacelera os batimentos cardíacos e diminui a energia muscular, proporcionando muita tranquilidade.

Interferências: Não é recomendado ter aparelhos eletrônicos no quarto, como carregador de celular, relógio digital e televisão, que sugerem movimento e, consequentemente, podem atrapalhar o sono. Para o feng shui no quarto, também é essencial mante-lo sempre arrumado e com a cama feita, para a boa circulação das energias. Pode ser imaginado como a correnteza de um rio que flui pelo nosso lar sem encontrar obstáculos, da janela até a porta.

Novas energias com feng shui no quarto: Use o feng shui no quarto para abrir espaço para coisas novas. Para isso deve-se liberar o que não é mais usado. Roupas e sapatos que não são utilizados, assim como objetos quebrados não devem permanecer no ambiente. Não é indicado deixar objetos embaixo da cama. Além disso, o Feng Shui não recomenda qualquer atividade relacionada com o trabalho no ambiente de dormir. Esse ambiente é para o descanso e relaxamento.

Relacionamento: O feng shui no quarto de casal busca a união, portanto use elementos que estimulem o relacionamento. Recomenda-se que cada um tenha seu próprio criado-mudo colocados nas laterais da cabeceira da cama. Vermelho é a cor da paixão, indicada para dar ânimo ao amor e ao relacionamento no quarto do casal, podendo ser utilizado o tom em detalhes e acessórios. Os espelhos pertencem ao elemento água, um dos responsáveis pela circulação da energia, e a sua posição deve ser observada com cautela. Não coloque espelho em frente aos pés da cama, pois dificultam o relaxamento.

Plantas e objetos: As plantas também podem ajudar a criar um ambiente com vibrações positivas. Quando bem cuidadas atraem olhares e transmitem boas energias. Aproveite para cultivar plantas com aromas, como alecrim e lavanda, que purificam o ambiente e dão uma sensação boa ao entrar. Para o feng shui no quarto, objetos e fotos dos parceiros ou das viagens realizadas também são importantes para reforçar a felicidade de ambos, reavivando bons sentimentos vividos.

Para uma indicação correta em cada ambiente é recomendado um estudo aprofundado, incluindo os demais ambientes da casa e uma análise mais abrangente através do Feng Shui. O importante é manter a harmonia e o bem-estar.

Próximas campanhas