Feng Shui na Sala

Feng Shui na Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFeng Shui na Sala

Feng Shui são duas palavrinhas poderosas para os chineses. Significam vento e água. Vento e água são dois elementos da natureza muito agradáveis para nós, não são? Então, o Feng Shui representa exatamente a ciência de viver em harmonia com o ambiente. Para uma vida harmônica, a nossa casa tem que estar harmônica em primeiro lugar. É a nossa principal referência para seguirmos realizando tudo na vida com muito foco.  

A sala é o local por onde as pessoas mais circulam numa casa, por isso, é um ambiente de muita concentração de energias. É a representação do nosso lado social, a forma como queremos que as pessoas nos vejam e mais ainda, como nós queremos nos sentir. Aplicar as técnicas do Feng Shui na sala, desde as cores nas paredes, até a disposição dos móveis harmoniza o ambiente. Então, o Westwing te ajuda a criar harmonia aplicando Feng Shui na sala.

Feng Shui na sala muda a energia do ambiente

Usando os princípios do Feng Shui na sala, recomenda-se optar pelas cores quentes nesse ambiente, como o amarelo, laranja, vermelho ou salmão. A iluminação deve ser forte também. Dessa forma, o local ficará convidativo para as pessoas permanecerem ali e sentirem-se bem. A luz forte também facilita horas agradáveis de leitura. Mas, para deixar a sala mais aconchegante durante a noite, o foco é a iluminação indireta, abajur ou luminária. Só evite usar velas.

As paredes podem ter cores fortes, para causarem a sensação de alegria nas pessoas que estão no ambiente. O laranja na parede e o branco no teto, são opções para descontrair. Para o Feng Shui, as energias fluem positivamente sempre que olhamos imagens alegres. Por isso, as paredes da sala devem ser decoradas com quadros ou fotos de prosperidade, lugares que estivemos ou gostaríamos de estar e que trazem felicidade.

Mais dicas de Feng Shui na sala

Imagens e cores que nos trazem bom humor, paz e tranquilidade podem mudar muito o ambiente para melhor. Então, utilize de preferência, cortinas de tecido, evite as persianas, pois elas muitas vezes nos trazem a sensação de ambiente do trabalho e a sala de estar é um convite ao relaxamento mental, certo?

É muito bom entrar na sala e se sentir bem recebido não é? Então, a regra é posicionar os sofás, poltronas, cadeiras, de frente para a porta de entrada, para dar a visão da porta. Isso traz a sensação de segurança para o ambiente e receptividade para quem chega.

É importante também, que o ambiente seja o mais livre possível, sem muitas mobílias, só o essencial, para proporcionar conforto. As flores, principalmente frescas, sempre dão um ar agradável para o local. Colocá-las num aparador, de preferência na entrada da sala, proporciona boas vindas e sensação de prazer.

E a música? Sempre bem vinda né? Saiba que para o Feng Shui ela representa uma propagação de energia muito forte. Mantenha sempre um aparelho de som na sala de estar, para que essa troca de energia entre música e pessoas possa acontecer. Uma boa idéia também é o instrumento musical naquele cantinho especial da sala. Ele pode ser representado ainda, em foto ou quadro.

Lembre-se que a aplicação das técnicas do Feng Shui na sala influenciam diretamente nos fluídos desse ambiente, que tem tudo a ver com relaxamento e descontração. Bem estar na sala de estar é como dizer: Volte Sempre! Os moradores já levam com eles todos os dias a vontade de voltar para casa e sentar-se no sofá de novo. Faça a sua melhor decoração com as dicas do Westwing. Comece harmonizar sua sala agora!

Próximas campanhas