Fechos de Segurança

Fechos de Segurança

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFechos de Segurança

A segurança é um item cada vez mais levado em consideração em projetos de arquitetura e decoração. Portas reforçadas, travas, sistemas de reconhecimento de voz e digitais, janelas equipadas com sistemas mais seguros... Tudo para garantir que você e sua família desfrutem de momentos especiais com tranquilidade. E é nessas horas que entram em cena os fechos de segurança, equipamentos que chegaram para facilitar o dia a dia e deixar você mais tranquilo. 

Os fechos de segurança, que podem ser aplicados em portas ou janelas, são peças que, além de funcionais, oferecem muito mais segurança e conforto aos ambientes, sejam eles de uma residência ou um escritório, por exemplo. Desde os mais simples, aos modelos mais sofisticados, os fechos de segurança são indispensáveis e, por isso, o Westwing te ajuda a escolher os que mais se adequam às suas necessidades. Confira nossas dicas!

Fechos de Segurança: Tipos Mais Comuns

Trincos, trava de segurança com chave tetra, corrente, chave pega ladrão. São muitos os tipos de fechos de segurança, disponíveis em diversos materiais e modelos, tais como os de travamento entrelaçado, o que comporta chaves e o que conta com um sistema de código. Cabe a você analisar qual é sua necessidade e disponibilidade financeira para, depois, adquirir um deles. 

Como Instalar os Fechos de Segurança

Geralmente, os fechos de segurança são instalados na parte de cima das portas, em uma altura semelhante à dos moradores da casa. Se você quiser ainda mais segurança, pode instalá-los na parte de cima e de baixo das portas. No caso das janelas, instale os fechos de segurança ao lado da fechadura tradicional. Em alguns casos, os fechos de segurança de janelas utilizam cadeados para aumentar a segurança dos ambientes. Se, por outro lado, você preferir algo mais simples e sem chaves, opte por sistemas de correntinhas ou alavancas.

Quem Deve Usar os Fechos de Segurança?

Fechos de segurança são altamente recomendados para residências ou escritórios que ficam sozinhos por muito tempo. Uma casa de praia, por exemplo, que recebe visitas esporadicamente, deve contar com fechos de segurança para ficar mais segura. Em um escritório, que fica vazio à noite e costuma ter equipamentos e objetos de valor, também é recomendado o uso desses fechos.

Sua casa também pode receber fechos de segurança se você não sentir segurança suficiente nos fechos tradicionais de portas e janelas. Se você morar em um apartamento, os fechos de segurança são menos necessários, exceto na porta de entrada, que ficará em contato com o ambiente externo e possíveis visitantes do condomínio.

Fechos de segurança são itens que só têm a somar no nosso dia a dia e trazem bem-estar por permitir que tenhamos mais conforto e segurança onde estivermos. Escolhendo bem o tipo de fecho de segurança você beneficia sua família e todos que visitarem seu lar. Invista nesse item!

Próximas campanhas