Fechadura para Banheiro

Fechadura para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFechadura para Banheiro

Refúgio para seus momentos mais íntimos, o banheiro deve ser um dos ambientes mais acolhedores da casa, afinal, é lá que você se purifica com o banho e cuida de sua saúde e bem-estar. Para se sentir seguro e confortável nesse cômodo, uma boa fechadura para banheiro é essencial e, por isso, sua escolha deve ser bem pensada, com base em alguns critérios.

Com uma chave embutida apenas do lado interno da porta, a fechadura para banheiro garante uma maior privacidade para quem está dentro desse ambiente, mas nem por isso precisa ser menos bonita que as demais. Ao contrário disso, as fechaduras para banheiro estão cada vez mais modernas e versáteis, com diversas opções de acabamentos e materiais. Para escolher a melhor opção para sua casa, acompanhe as dicas que o Westwing preparou para você e incremente a decoração com uma linda fechadura para banheiro!

 

Escolhendo a Melhor Fechadura para Banheiro

Na hora de escolher uma fechadura para banheiro é importante levar em consideração outros aspectos além do design e aparência da peça, pois nem sempre a fechadura mais bonita é a melhor. Por isso, pense na frequência de uso da fechadura para banheiro. Geralmente, as que são utilizadas em portas internas de residências são consideradas “de tráfego leve” e suportam 35 mil ciclos de introdução (abertura e fechamento). Por isso, elas são mais leves e mais baratas que as demais. Se o banheiro for muito utilizado em um estabelecimento comercial, por exemplo, prefira as de “tráfego médio”, que suportam 75 mil ciclos de introdução.

Materiais da Fechadura para Banheiro

As fechaduras de aço inox e latão ou alumínio cromado são as mais indicadas, pois resistem melhor à corrosão. Em ambientes como banheiro recomenda-se  utilização desses materiais, já que eles resistem melhor à umidade.

Instale Você Mesmo uma Fechadura para Banheiro

Pode parecer super difícil, mas sabia que instalar uma fechadura para banheiro não é tão complicado? Você só precisa se certificar de que o tamanho da fechadura é o mesmo que o da peça atual e que maçanetas são similares e, depois, seguir as instruções do manual que vem com a peça. Outro fator a ser considerado é a ergonomia. Por isso, experimente e manuseie a maçaneta. Ela precisa ser fácil de abrir e fechar e também confortável na pegada.

Os Acabamentos da Fechadura para Banheiro

Há muitas opções de acabamento de fechadura para banheiro: polido ou escovado, prata, dourado ou envelhecido. Por isso, se você for instalar a fechadura em uma porta nova, lembre-se que é muito importante atentar para as dobradiças, que devem ter o mesmo padrão de acabamento da fechadura para banheiro. Fazendo isso você mantém a harmonia da porta.

A fechadura para banheiro é um item de extrema importância e que não deve passar despercebido na hora de construir ou reformar a sua casa, já que ela te acompanhará por alguns anos. Por isso, siga nossas dicas e recomendações e faça bonito na hora de escolher essa peça!

Próximas campanhas