Fechadura Interna

Fechadura Interna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFechadura Interna

Em um processo de reforma ou construção de uma casa, planejar a segurança dos ambientes é fundamental para que você e sua família desfrutem do local com tranquilidade. Nessas horas entram em cena as fechaduras, que podem ser internas ou externas. A diferença entre elas é o tipo de chave utilizada: no caso da fechadura interna, as chaves usadas são simples, assim como a dos quartos e salas, por exemplo. Já a fechadura externa usa trincos ou travas tetra para aumentar a segurança do local.

Para escolher uma fechadura interna, o primeiro passo é avaliar a funcionalidade da peça e o material que a compõe. Depois, analisar aspectos como design, ergonomia e acessibilidade, verificando se o modelo fica harmônico com o projeto de arquitetura e o tamanho da porta. O Westwing, que prima pela sua segurança e bem-estar, lista algumas dicas de como escolher a melhor fechadura interna. Confira!

Escolhendo a Melhor Fechadura Interna

Na hora de escolher uma fechadura interna, avalie três critérios antes da compra: intensidade do uso, nível de segurança que você precisa e resistência à corrosão. Se você precisar fazer uso intenso dessa fechadura interna, dê preferência a produtos reforçados e mais robustos, que resistam a um alto tráfego de pessoas. Se a fechadura for utilizada em áreas litorâneas, por exemplo, escolha produtos feitos de latão ou aço inox.

Fechadura Interna com Acesso por Biometria

Tendência no mercado, a fechadura interna com acesso por biometria é muito utilizada em empresas e hospitais, por exemplo. Esse sistema oferece muito mais segurança, pois requer senha ou a digital da pessoa cadastrada. Nesse caso, a fechadura interna é mais robusta e, consequentemente, mais segura devido ao tipo de cilindro e chave empregados. Cilindros com maior número de segredos e melhores materiais são os mais seguros.

Os Tipos de Fechadura Interna

Vale lembrar que cada tipo de porta – madeira, PVC, vidro, ferro, alumínio – exige uma fechadura interna apropriada, que não comprometa seu funcionamento e montagem. Portas de alumínio, por exemplo, precisam de modelos com perfil mais estreito, ao passo que as de vidro geralmente não aceitam fechadura interna embutida devido à sua pequena espessura em comparação com a madeira.

Como Conservar uma Fechadura Interna

Para manter sua fechadura interna sempre bonita e funcionando perfeitamente, limpe-a apenas com um pano úmido. Se o cilindro apresentar sinais de travamento por oxidação ou pouco uso, aplique lubrificante comum na própria chave. Caso precise repor alguma peça, procure os itens do mesmo fabricante e leve a peça até a loja antes de fazer a reposição.

A escolha da fechadura interna é fundamental para ter um ambiente aconchegante e seguro. Lembre-se que combinar o estilo da decoração dos ambientes com a fechadura é um fator muito importante na hora de organizar um cômodo. Lindas, funcionais e práticas, as fechaduras internas só nos oferecem benefícios e, se bem escolhidas, podem ser um dos destaques da decoração de sua casa. Invista nesse item!

Próximas campanhas