Farinheira

Farinheira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFarinheira

A farinha é utilizada há anos na cozinha pois serve de base ou complemento para as mais diversas receitas. Seja farinha de trigo, de rosca, de mandioca ou qualquer tipo de farinha, elas são ingredientes indispensáveis para quem gosta de garantir sabor e qualidade na hora de cozinhar. Mas onde guardar as farinhas na cozinha? A farinheira, como o nome já diz, é o utensílio ideal para guardar a sua farinha, seja ela qual for.

Existem diversos modelos de farinheiras disponíveis no mercado, cada um com suas qualidades e características. Mas a grande vantagem desse utensílio doméstico é a praticidade na hora de encontrar a farinha e utilizá-la nas receitas. Pensando nisso, o Westwing irá te ajudar a escolher o modelo de farinheira mais adequado para a sua cozinha e garantir, assim, mais comodidade e bom gosto decorativo no lar. Confira as nossas dicas e se inspire!

As Farinhas na Culinária Brasileira

Utilizar a farinha no preparo das receitas é uma prática antiga e muito popular. Esse ingrediente é base para pães, bolos, massas, farofas e diversas outras receitas em todas as partes do mundo.

No Brasil a farinha é muito popular, já que existem diversos modelos de farinhas disponíveis no mercado brasileiro, como a farinha de trigo, farinha de rosca, farinha de mandioca, farinha de milho, além das mais rebuscadas, com a farinha de arroz e farinha de aveia, por exemplo. Cada uma tem a sua função no momento do preparo das receitas em casa, já que esses ingredientes fazem, há muito tempo, parte da alimentação diária das pessoas.

Porém, para armazenar essa quantidade de tipos de farinhas em casa não é nada fácil. É preciso ter um recipiente ideal e propício para que a sua farinha fique sempre conservada: a farinheira.

Qualidades da Farinheira

A farinheira é um recipiente propício para o armazenamento dos mais diversos tipos de farinhas. Além de prático e úteis para o dia-a-dia da casa no preparo das mais diversas receitas, a farinheira é a maneira correta de organizar as suas farinhas em casa. A farinheira tem o seu design desenvolvido única e exclusivamente para armazenar a farinha e garantir que ela seja servida ou utilizada com muita funcionalidade.

Existem diversos tipos de farinheiras disponíveis no mercado, modelos em inox, cerâmica e madeira são os preferidos dos consumidores de produtos para cozinha, porém também existe um modelo de farinheira muito popular, que é a farinheira de plástico.

O modelo de farinheira que você optar por escolher para a sua cozinha deve combinar com a decoração do restante dela, pois a farinheira é um objeto que pode ficar exposto, ou seja, as pessoas poderão ver a sua farinheira na cozinha e por isso ela deve ser elegante, além de funcional.

A farinheira é um utensílio de cozinha muito popular, por isso existem os mais diversos modelos de materiais, tamanhos, cores e estampas disponíveis no mercado. A maioria das farinheiras vem acompanhada de uma colher pequena, que é utilizada para servir a farinha no momento do preparo das receitas ou na hora de servir o prato.

Escolha a farinheira que mais combina com o estilo da sua cozinha e armazene esses ingredientes da forma correta na sua cozinha!

 

Próximas campanhas