Faqueiro Dourado

Faqueiro Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaqueiro Dourado

Requintado, luxuoso e moderno, o faqueiro dourado é o queridinho do momento e tem ganhado espaço nas mesas de jantar residenciais e de eventos. Feito de inox e banhado a ouro, o faqueiro dourado é um item que adiciona muita classe ao ambiente e ajuda a compor as mesas antenadas. Já pensou no charme de servir uma refeição utilizando um faqueiro dourado? Com certeza seus convidados vão se impressionar com tamanho requinte e beleza!

O faqueiro dourado tem o poder de deixar uma composição mais bonita e reluzente e combina muito bem com festas de fim de ano, celebrações regadas a muito champanhe e jantares de gala. Se você pretende dar uma festa e oferecer um jantar em breve, o faqueiro dourado pode ser uma ótima ideia para complementar a decoração. Acompanhe as dicas que o Westwing selecionou e saiba como utilizar e cuidar do seu faqueiro dourado.

O Design do Faqueiro Dourado

Geralmente, os talheres presentes no faqueiro dourado possuem detalhes clássicos e minimalistas, que combinam com vários tipos de decoração e louças. Todo o luxo e beleza do dourado já falam por si só, transformando o faqueiro dourado na principal estrela de qualquer mesa, que pode ser complementada com guardanapos brancos, taças de cristal com filetes dourados e flores de cores fortes, como as rosas. Velas também são muito indicadas para ajudar a compor uma mesa que contenha um faqueiro dourado.

Combinando Elementos com o Faqueiro Dourado

Seu faqueiro dourado já será a atração principal do jantar, mas nem por isso você deve relaxar nos demais elementos. Os pratos, por exemplo, podem ser de porcelana. Lisos ou estampados, o fundamental é que eles combinem com o faqueiro dourado ou tenham algum detalhe nessa tonalidade. Taças, idem. Porta-guardanapos de tecido com detalhes em dourado dão o toque final à sua mesa, que deve ser revestida com uma bela toalha.

Como Limpar o Faqueiro Dourado

Limpar um faqueiro dourado requer alguns cuidados específicos. Se ele for feito de inox e tiver manchas leves, faça uma pasta usando bicarbonato de sódio dissolvido em álcool e aplique na peça. Depois, use um pano ou esponja macia para esfregar a superfície dos talheres. Você também pode usar uma escova de cerdas macias para a limpeza de manchas. Dica: evite esfregar com movimentos circulares, dê passadas longas e uniformes, sempre no sentido do polimento do utensílio. Na sequência, enxague com bastante água e seque com um pano macio.

No caso das manchas mais difíceis de serem removidas, faça uma pré-imersão em detergente morno ou quente e água e siga o mesmo procedimento indicado para as manchas mais leves. É fundamental que você seque bem todos os talheres do faqueiro dourado antes de guardá-los, pois, caso contrário, eles podem ficar manchados.

Ter um faqueiro dourado em casa é uma prova de bom gosto, requinte e atenção às tendências. Se você gosta de inovar e servir com estilo, aposte nesses acessórios. Pode acreditar, o faqueiro dourado fará toda a diferença na composição de uma mesa!

Próximas campanhas