Faqueiro de Prata

Faqueiro de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaqueiro de Prata

Para deixar as refeições comemorativas mais especiais ainda, nada se compara ao uso de um bom faqueiro de prata. Clássico e atemporal, o faqueiro de prata é um dos artigos de cozinha mais desejados em qualquer casa, tanto por sua resistência, quanto por sua beleza. Ele é um verdadeiro item de família, que pode ser passado como herança de geração em geração sem perder o charme e a elegância.

O faqueiro de prata esta entre os conjuntos de talheres mais luxuosos e lindos do mercado. É possível encontrar estojos com uma imensa variedade de estilos de cabo, dos mais modernos aos mais clássicos, e também em diversas quantidades e tipos de talheres. O faqueiro de prata é um conjunto que deve com certeza fazer parte do seu enxoval de casamento. Confira no Westwing as principais dicas para ter um jantar fino e sofisticado, independentemente do dia ou da ocasião!

Tipos de Faqueiro de Prata

O faqueiro de prata pode ser conter um jogo de talheres bem básico ou um mais completo e sofisticado. Quanto mais peças e mais rebuscadas elas forem, geralmente é mais caro, mas se você preza por um jantar com toda a etiqueta possível, o modelo de faqueiro de prata mais completo é a melhor opção.

A quantidade de cada item pode variar de estojo para estojo, mas o faqueiro de prata com todas as peças contem: facas de mesa, garfos de mesa, colheres de mesa (conhecidas mais como colheres de sopa), facas de sobremesa, garfos de sobremesa , colheres de sobremesa, colheres de chá, colheres de café, garfos de peixe, facas de peixe, uma colher de arroz, uma concha de molho, uma concha de sopa, uma colher de açúcar, uma colher de salada, uma garfo para servir salada, uma faca trinchante para carne, um garfo trinchante para carne, uma faca trinchante para peixe e, finalmente, um garfo trinchante para peixe. Este modelo completo de faqueiro de prata costuma conter 130 peças, sendo ideal para pessoas com famílias muito grandes ou que costumam oferecer jantar para um grande número de pessoas.

Cuidados com o seu Faqueiro de Prata

Apesar de ser sinônimo de luxo e requinte, o faqueiro de prata precisa de uma série de cuidados extras se comparado a outros modelos de talheres, como os em inox ou um faqueiro de madeira. A prata é um metal que oxida muito facilmente, por isso os faqueiros podem, com o tempo, apresentar manchas e uma aparência escurecida.

A melhor solução para isso é utilizar frequentemente o seu faqueiro de prata. Muitas pessoas acham que o melhor é preserva-lo para ocasiões especiais, mas isso não é verdade. O faqueiro deve ser utilizado frequentemente, lavado com esponja macia imediatamente após o uso e secado com pano especial para limpar prata ou pano de microfibra.

Caso o faqueiro de prata escureça, coloque todos os talheres sobre uma tolha de algodão e prepare uma solução de meio litro de água quente, três colheres de vinagre branco e detergente neutro e esfregue as peças com uma esponja macia umedecida nesta solução. Enxague em água corrente e seque com uma flanela limpa.

Com esses cuidados, você terá um faqueiro de prata que durará por anos, se tornando uma ótima e cobiçada herança de família!

Próximas campanhas