Fachadas de Casas de Campo

Fachadas de Casas de Campo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFachadas de Casas de Campo

É a fachada que sinaliza o estilo decorativo de toda a casa; a primeira parte do exterior do lar é o cartão de visitas que impressiona a quem chega. Por isso, merece a devida atenção, da mesma forma que o restante dos cômodos e extensões. Precisa ser pensada e decorada não apenas de acordo com os gostos e necessidades dos moradores, mas para que se harmonize com o tipo de estilo da residência, como é o das fachadas de casas de campo, por exemplo.

Os padrões estéticos dessas habitações são rústicos, aconchegantes, voltados à simplicidade e ao sossego do interior, certo? Então, com o lado de fora não pode ser diferente! Se você acha que existe alguma dificuldade na hora de decorar ou transformar as fachadas de casas de campo pela falta de mobiliário, adereços ou estilos, o Westwing vai provar o contrário e mostrar que decorar a fachada da sua casa de campo é mais simples do que imagina!

Fachadas de Casas de Campo: Natureza na Arquitetura

As fachadas de casas de campo geralmente são bem características por possuírem aspectos relacionados à natureza. Por serem rodeadas pelo verde, a arquitetura das fachadas de casas de campo é feita a partir de materiais encontrados na natureza, como a madeira sendo o material mais utilizado na construção.

Você pode optar por fachadas de casas de campo com janelas grandes para permitir que a luz natural entre de maneira harmônica dentro do lar, proporcionando uma iluminação aconchegante para todos os ambientes.

Fachadas de Casas Rústicas

São elas que logo imaginamos quando alguém fala em fachadas de casas de campo. Uma vista externa campestre, com aspecto rural e que demonstra o quanto será confortável e prazeroso estar dentro daquele ambiente. Mas para que essa atmosfera acolhedora e simples exista, se faz necessário o uso de elementos próprios.

Fachadas de Casas de Campo

A madeira de reflorestamento é uma ótima opção para compor a estrutura das fachadas de casas de campo rústicas, que inclui telhados, vigas, portas, janelas e revestimentos de parede e piso. Tijolos e pedras aparentes também são muito usados. O efeito natural dos três materiais confere a sensação de tranquilidade e aconchego, típica de fachadas rústicas de casas campesinas e de serra tradicionais.

Outro atributo bastante evidente das fachadas de casas de campo são as linhas curvilíneas por quase toda a extensão da área, principalmente nos balaústres, esquadrias e cercas; as formas retas aparecem quando se tem uma chaminé e nos telhados. Esses últimos são normalmente triangulares e parecidos com os clássicos telhadinhos de chalés ou de desenho animado.

Fachadas de Casas de Campo Modernas

Nas fachadas de casas de campo modernas as linhas retas imperam! A indicação é pontuá-las na construção, mobiliário e detalhes em geral. Dos materiais, além de madeira e tijolos como revestimentos e componentes estruturais, o vidro marca presença nas fachadas de casas de campo modernas. Ele pode ser usado como elemento principal das janelas, por exemplo, ou ainda compor toda uma parede, permitindo que a natureza integre o décor interno.

Cores neutras, suaves e tons de pastel, assim como nos modelos de casa rústicos, são os mais comuns nas fachadas de casas de campo modernas. Especialmente para as modernas, cinza, preto e marrom escuro dominam, sobretudo quando dão cor a materiais como mármore e granito, super contemporâneos e elegantes. Um design desestruturado e inovador para a área externa das casas de campo modernas, como telhados em formas geométricas ou estruturas em linhas perpendiculares, é outra importante marca.

Projetos de Decoração para Fachadas de Casas de Campo

Uma ótima dica para o projeto do décor de fachadas de casas de campo rústicas é o uso de adereços simples, como uma cadeira de madeira maciça na varanda; o telhado pode ser pintado com uma cor diferente do restante da casa, criando um efeito criativo e charmoso. Já para o tipo moderno, a sugestão é que seja usada uma porta pivotante alta de madeira imbuia com puxador de aço na entrada principal, extremamente sofisticada, além de um vaso vietnamita azul com ou sem folhagens.

Quando a casa de campo é ampla, outros itens costumam ser incorporados à fachada e/ou ao espaço em torno da residência, principalmente se o ambiente tiver quintal, jardim ou alpendre. Redes de descanso, mesa com cadeiras, bancos, piscina, coqueiros e grandes vasos são algumas opções.

Quanto ao estilo, independentemente da dimensão da casa e se a fachada é moderna ou rústica, você pode mesclar outros gêneros: o shabby chic, por exemplo, por meio de toques de romantismo com acessórios vitorianos ou provençais e vasinhos delicados com lavanda na janela; ou o industrial, com o uso de concreto aparente nas paredes e metal nos objetos decorativos.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas