Fachadas de Casa de Praia

Fachadas de Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFachadas de Casa de Praia

Quando fazemos uma viagem para o litoral, uma das coisas mais agradáveis que podemos reparar são as fachadas de casa de praia, pois elas mostram um estilo diferente daqueles encontrados nas demais cidades e nos servem de inspiração. Vemos muitos projetos que envolvem plantas, madeira, janelas diferenciadas, portas-balcão, sacadas e outros elementos bem característicos, que dão às fachadas de casa de praia um toque especial e único.

O interessante é que podemos inovar nas fachadas de casa de praia, mais do que em nossa própria casa, pois esse ambiente está atrelado diretamente ao lazer e descanso e, por isso, pode ter um visual mais descontraído e ousado. Unindo uma construção bem planejada e uma decoração cuidadosa, é possível garantir uma composição incrível. O Westwing selecionou algumas dicas e informações para você se inspirar na hora de planejar as fachadas de casas de praia. Confira!

Inovando na Construção

Pensar em um projeto de construção de fachadas de casa de praia envolve vários passos. Um dos mais importantes é o telhado, que carrega consigo um peso muito grande para manter o visual e estilo que aquele local deseja ter. Uma opção bastante interessante é o uso de telhados de taubilha, que garantem um toque rústico e ao mesmo tempo sofisticado para as fachadas de casa de praia. Também é possível pensar em um desenho diferente para o telhado, com pontas mais bicudas e teto alto.

Em relação a sacadas, se as fachadas de casa de praia tiverem uma vista bonita e forem sobrados, vale a pena investir em uma varanda que acompanhe toda a extensão da casa. Nesse local será possível criar um espaço de convívio, com poltronas e cadeiras confortáveis, além de enriquecer com vasos de plantas que darão ainda mais charme às fachadas de casa de praia.

As janelas das fachadas de casa na praia podem ser variadas, mas é bastante comum encontrarmos modelos de casas litorâneas que dão preferência para o vidro. Esse material oferece transparência para o local, permite a entrada de luz natural e garante um ambiente muito aconchegante. Outra opção são as janelas de madeira, que oferecem um toque rústico para as fachadas de casa de praia e também podem ser facilmente combinadas com outros estilos. As portas-balcão são uma excelente opção para os quartos, já que servem como porta e também como uma entrada ou bloqueio de luz para o ambiente.

Decorando as Fachadas de Casa de Praia

A escolha dos itens decorativos nas fachadas de casa de praia varia muito de acordo com a personalidade dos donos e o estilo definido para o local. Como o ambiente de praias está bastante atrelado à natureza, é comum vermos a preferência por bastantes vasos de plantas e árvores enfeitando as fachadas de casa na praia. Que tal utilizar coqueiros, palmeiras ou eucaliptos para dar um toque tropical nas fachadas de casa de praia? Esses itens ainda mantém o ambiente fresco nos dias de calor intenso. Complemente a decoração com uma iluminação adequada, cadeiras e mesas de centro e crie um ambiente confortável e relaxante.

Com essas dicas do Westwing não tem como errar na hora de estilizar as fachadas de casa de praia!

Próximas campanhas