Facas para Churrasco

Facas para Churrasco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFacas para Churrasco

Dia de reunir a família, os amigos e demais pessoas queridas para assar aquela carne na churrasqueira. É nessas horas que as facas para churrasco são bastante lembradas! Os acessórios, além de utensílios ideais para a composição de qualquer cozinha, são essenciais para se ter em casa e garantir o sucesso no sabor e textura de todas as carnes que serão consumidas. Mas, quantas facas para churrasco são necessárias? Qual o tamanho mais indicado para elas?

É para responder a essas perguntas e demais dúvidas que o Westwing preparou para você o conteúdo dessa página. Com ele, esperamos que possa conseguir selecionar, investir e levar as melhores facas para churrasco para o seu ambiente. Assim, poderá preparar, fatiar e servir as carnes, peixes e outros alimentos de forma prática, rápida e simples! Saiba mais!

Escolha as facas para churrasco certas

As facas para churrasco de maior durabilidade, resistência e eficiência são as produzidas em aço forjado, que é uma única pela de aço moldada, sendo usada da ponta até o cabo do utensílio. Uma faca para churrasco feita nesse material não se parte com facilidade. Ou seja, ela pode ser usada por anos e anos, que não irá quebrar no espaço entre o cabo e a parte cortante, por isso é um investimento aconselhável por especialistas em churrasco. Indica-se ainda a escolha por facas para churrasco lisas, as de modelo serrado rasgam as fibras das carnes.

Os tamanhos das facas para churrasco

O tamanho das facas para churrasco deve ser escolhido de acordo com a proporção das carnes a serem cortadas. Portanto, carnes grandes pedem facas para churrasco maiores. Por sua vez, para alimentos menores orienta-se o uso de facas para churrasco menores. As facas para desossar também são de tamanho pequeno, pois elas são mais fáceis de manipular na hora de tirar os ossos das carnes.

A quantidade ideal de facas para churrasco

Na hora de escolher suas facas para churrasco, invista em pelo menos, dois tipos, pode ser uma grande e uma menor. Dessa forma, você sempre terá uma faca para carnes grandes e outra para peças pequenas. Apenas uma faca para churrasco é pouco na hora de preparar, fatiar e servir o alimento.

A chaira também é necessária

Investir em uma chaira também é um item necessário na lista de acessórios para churrasco. A peça é essencial para amolar e deixar sempre afiadas as facas para churrasco que irá usar.

Próximas campanhas