Faça um Anel de Guardanapo

Faça um Anel de Guardanapo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaça um Anel de Guardanapo

Você sabe como utilizar materiais reciclados para fazer objetos de decoração? Faça um anel de guardanapo utilizando sobras de embalagens de rolo de papel alumínio e tecido colorido. O porta-guardanapos torna o dia a dia mais prático, além de incrementar a decoração da mesa. O acessório pode ser utilizado tanto durante as refeições diárias quanto em celebrações especiais.

Todos os detalhes ganham importância quando o assunto é montagem e decoração de uma mesa. A maneira como escolhemos apresentar os talheres e utensílios é etapa fundamental para uma boa decoração. Os anéis de guardanapo ajudam a manter a mesa organizada e são muito simples de se fazer. Quer saber como fazer o seu? Confira o passo a passo preparado pelo Westwing e faça um anel de guardanapo exclusivo. Além de poder utilizá-lo na decoração, o acessório é uma excelente opção de presente criativo, ecológico e funcional.

Faça um Anel de Guardanapo

Materiais

  • 1 rolo vazio de papel alumínio ou papel toalha
  • 1 metro de tecido de cor e estampa da sua preferência
  • Cola
  • Tesoura
  • Caneta
  • Régua

Passo a Passo:

1. Divida o rolo de papelão em oito partes iguais. Utilize régua e lápis para marcar as medidas de divisão do rolo. A espessura do anel de guardanapo pode ser alterada de acordo com o número de divisões. Quanto maior o número de anéis, menor será a espessura do seu acessório.anel_de_guardanapo

2. Corte o tecido utilizando como base a altura a dos anéis de papelão. A medida de corte do tecido precisa ter o dobro do tamanho da altura do rolo.

3. Cubra o anel de papelão utilizando o tecido cortado e cola. Certifique-se de revestir a parte interna do anel de guardanapo de modo a esconder o papelão.

4. Disponha os anéis em uma superfície para que sequem completamente antes do uso.

5. Está pronto o anel de guardanapo exclusivo para decorar sua mesa.

Você pode explorar diversos estilos de decoração a depender das características do revestimento utilizado para o seu anel de guardanapo. Tecidos naturais como a juta harmonizam bem com o estilo rústico. Utilize revestimento dourado, prata ou pérola para fazer um anel de guardanapo em estilo clássico. Para um toque romântico invista em estampas florais e tecidos em tons pastéis.

Os anéis de guardanapo cumpriam uma função importante na rotina do lar. Eles eram utilizados para marcar e guardar o guardanapo de cada morador para que não precisassem ser trocados a cada refeição. Hoje em dia, com o advento da máquina de lavar, anéis de guardanapo têm uma função estética e ajudam a incrementar a decoração da mesa. Você sabe como utilizar anéis de guardanapo adequadamente? Confira nossas dicas abaixo:

  • Durante refeições formais é comum posicionar a ponta do anel com o guardanapo em direção ao anfitrião ou aniversariante.
  • Uma vez removido o anel de guardanapo, posicione-o ao lado esquerdo do seu prato.
  • Ao final da refeição, segure o guardanapo pelo meio e coloque-o outra vez no anel com a sua ponta em direção ao centro da mesa.

Próximas campanhas