Faca para Queijo Macio

Faca para Queijo Macio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaca para Queijo Macio

Os queijos macios contêm um baixo período de maturação e, por isso, apresentam um elevado teor de umidade, que lhes confere consistência quase cremosa. Produzidos, em sua maioria, na França, eles seguem receitas tradicionais e são ideais para compor uma tábua de queijos e degustá-los com um bom vinho. Nessas horas, a faca para queijo macio é uma aliada poderosa, além de dar um charme ao visual da cozinha, já que esse utensílio pode ser pendurado em ganchos na parede e ajudar a compor uma bela decoração!

Além de ser linda, a faca para queijo macio é um utensílio indispensável na cozinha. Geralmente feita de aço inoxidável, ela possui um formato que permite cortar os queijos macios com precisão, sem deixar pedaços ou danificar a peça. Convidar amigos para degustar bons queijos e jogar conversa fora vai ficar ainda mais gostoso com uma faca para queijo macio.

Faca para queijo macio: tipos de queijo

Se bem usada, a faca para queijo macio é um sucesso absoluto! Mas, para acertar na hora de cortar os alimentos, é preciso conhecer os diversos tipos de queijo. Conheça algumas variedades a seguir:

Boursin: originário da França, esse queijo foi criado por Monsieur Boursin em 1957 e tem uma forma cilíndrica, sem casca, perfeito para ser cortado com a faca para queijo macio. Seu sabor é rico, doce e com um pouco de acidez. Combina com vinhos brancos como Gewurztraminer ou Muscat, ou tintos Languedoc ou Vins de Pays d’Oc.

Brie: também vindo da França, esse queijo data do século V da província francesa de Le Brie. Possui formato de roda com uma crosta comestível, pode ser cortado pela faca para queijo macio e combina com os vinhos champagne, com o tinto Beaujolais, Merlot ou com o licoroso com Sherry.

Brin D’Amour: traduzido como “bocado de amor”, é um queijo delicado, rolado em alecrim seco com baga de zimbro e pimenta malagueta para acentuar. Pode ser co bem com vinhos tintos Tempranillo e Pinot Noir. A faca para queijo macio te ajuda a extrair lindas fatias desse alimento!

Camembert: datado de antes do século XVIII, possui formato de roda e crosta comestível. É delicado, cremoso e salgado e combina bem com vinhos Cabernet, Merlot e branco como Chenin Blanc.

Cream cheese: originário dos Estados Unidos, foi criado em 1982 e possui aspecto pastoso, ácido, e requer uma cultura de bactérias para iniciar. Só com a faca para queijo macio ele é cortado de forma perfeita. Pode ser servido com vinhos rosados, tais como o Zinfandel.

Gorgonzola: proveniente da Itália, possui uma versão antiga mais aguda em sabor. Conta, ainda, com uma versão mais macia, denominada gorgonzola dolce. Possui diferentes cores e textura macia e vai bem com vinhos Bordeaux, Barbera ou Licoroso, como Porto.

Próximas campanhas