Faca para Queijo Duro

Faca para Queijo Duro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaca para Queijo Duro

Ele é um utensílio charmoso e bastante diferente, com um formato inusitado e curvinhas específicas. A princípio, a faca para queijo duro chama atenção, mas depois que você usar uma não vai mais querer deixá-la! Integrante da lista de facas específicas para o corte de queijo, a faca para queijo duro permite cortar pedaços perfeitos desse alimento e compor uma linda mesa de degustação, por exemplo.

Que tal convidar os amigos para jantar em casa e, antes, servir uma linda tábua de queijos? Com a faca para queijo duro você corta, com facilidade e rapidez, diversos pedaços dos mais variados queijos. Uma delícia, não? Para acompanhar, que tal um vinho? Pode ser de origem italiana, francesa ou suíça, um queijo bem gostoso dá mais sabor a um jantar ou a um simples encontro e faz toda a diferença na hora de preparar uma refeição.    

A faca para queijo duro é recomendada para cortar peças de laticínios sem esfarelar. Entre os alimentos a serem cortados com a faca para queijo duro estão o pecorino, parmesão, romano, suíço, chesire, edam, manchego ou montanhês.

Harmonizando vinhos e queijos

Após cortar os laticínios com a faca para queijo duro, que tal servi-los acompanhados de vinho? Antes de aprender a combinar esses dois alimentos, lembre-se que o vinho não deve cobrir o sabor do queijo e vice-versa. O ideal é que eles combinem entre si. No geral, as regras para harmonizar vinhos e queijos são as seguintes:

– Queijos frescos ou de pasta mole (mussarela, mussarela de búfala, minas frescal, ricota, queijo coalho e brie) combinam com vinhos brancos, suaves e levemente aromáticos (Soave, Verdicchio, Grego di Tufo, Chardonnay)

– Queijos de média maturação (prato, meia-cura, cheddar) vão bem com vinhos tintos leves e levemente frutados (Marzemino, Grignolino, Merlot)

– Queijos de pasta dura e de maturação longa (parmigiano, provolone, pecorino) devem ser combinados espumantes secos ou champanhe. Se são servidos como último prato, combina, com vinhos como Barolo, Barbaresco, Taurasi e Cannonau.

– Queijos azuis (gorgonzola, roquefort, stilton) vão bem com vinhos tintos frisantes, como Bonarda, Barbera e Lambrusco. Podem ser servidos, ainda, com vinhos brancos aromáticos, como Sauvignon ou Gewürztraminer.

Faca para queijo duro: aliada na arte de montar a mesa

Todos sabemos que o visual é fundamental para qualquer coisa. Os olhos são uma espécie de filtro nosso e nos permitem apreciar muitas coisas sem nem mesmo tocá-las. Por isso, montar uma bela mesa de queijos com uma faca para queijo duro é um mimo que agradará a todos, certamente. Com uma boa faca para queijo duro você consegue cortar com precisão e, na sequência, acomodar os pedaços de queijo em travessas da forma mais harmônica possível. Com uma variedade de tipos de faca para queijo duro, o Westwing te ajuda a fazer sucesso nesses momentos.

 

 

Próximas campanhas