Faca para Manteiga

Faca para Manteiga

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaca para Manteiga

A escolha dos acessórios de mesa como a faca e a colher influencia diretamente na funcionalidade e praticidade da nossa rotina. A faca para manteiga é um talher especialmente projetado para facilitar o ato de espalhar a manteiga no pão com o mínimo de esforço e de modo a evitar o desperdício.  

Em suas diferentes formas, o pão é alimento fundamental e está presente na dieta da maioria das pessoas. Para muitos, a melhor forma de saboreá-lo é acompanhado de manteiga fresca e de qualidade. Facas para manteiga possuem características de design que as distinguem de outros talheres similares. Você sabe quais são elas? O Westwing traz dicas, informações e muita inspiração para tornar o seu dia a dia mais simples e agradável. Conheça as características das facas para manteiga e confira dicas para conservar a manteiga fresca por muito mais tempo.

Por que Utilizar uma Faca para Manteiga?

O design das facas que utilizamos são muito mais que detalhes estéticos. Ele cumpre a função de facilitar o ato de comer e servir os diversos tipos de alimentos que consumimos diariamente. A principal diferença entre uma faca para manteiga e outros tipos de acessórios similares está na lâmina de corte. A faca para manteiga possui lâmina de corte e extremidades arredondadas. Esse aspecto de design foi concebido para permitir que a manteiga se acomode ao longo da extensão da faca e garantir que o miolo do pão permaneça intacto mesmo durante o espalhe. O resultado é maior conforto e praticidade ao servir, bem como redução na taxa de desperdício de alimentos.

Dicas para Manter a Manteiga Fresca por Mais Tempo

É bom começar o dia saboreando um pão com manteiga fresquinha. Confira algumas dicas rápidas para te ajudar a manter a manteiga em condição ideal para o consumo:

1. Guarde a manteiga em uma manteigueira para mantê-la fresca em temperatura ambiente. O acessório ajuda a proteger o alimento do contato com o ar e auxilia na manutenção da temperatura ideal para o espalhe.

2. Evite colocar a manteiga próxima a alimentos com odor acentuado como alho, cebola e similares. A medida contribuirá para que o sabor da manteiga permaneça inalterado por muito mais tempo.

3. Congelar a manteiga é uma maneira prática de preservar o alimento que não está sendo utilizado, evitando o desperdício. A maneira ideal de congelar a manteiga é mantê-la em sua embalagem original dentro de uma embalagem plástica própria para congelamento.

Próximas campanhas