Faça Luminárias de Jardim em Casa

Faça Luminárias de Jardim em Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaça Luminárias de Jardim em Casa

A iluminação é um dos pontos principais no momento de escolher uma decoração para nossa casa. Através dela, é possível transmitir sensações de aconchego e bem-estar, criar um efeito intimista e até destacar pontos específicos. A chegada dos dias quentes é um convite para apreciar áreas externas e com isso, o jardim se torna um dos pontos mais movimentados da casa. Aliar elementos naturais à iluminação adequada é uma das formas de deixar o espaço ainda mais confortável e bonito. E para combinar com isso, que tal produzir suas próprias luminárias para jardim? Além de reforçar o sentimento de harmonia e elegância no local, você ainda pode colaborar com a conservação do meio ambiente através da reutilização de objetos. Confira nossas dicas e ilumine-se!

Faça você mesmo: luminárias para jardim

  Luminária de vaso – foi se o tempo onde o vaso poderia ser utilizado apenas para disposição e o cuidado de plantas. Hoje em dia é possível criar luminárias de jardim personalizadas que são funcionais e servem de destaque no décor do cômodo. Para fazer uma luminária de jardim tipo pendente é necessário um vaso de vime ou MDF e um kit para pendente que acompanha bocal e suporte para teto. Faça a marcação no fundo do lado de fora do vaso e perfure-o no tamanho para encaixar o bocal e instale a parte elétrica. Lembre-se de verificar o disjuntor no momento de ligar a peça e caso não possua conhecimentos de assuntos relacionados a energia, recorra a um profissional da área. Uma dica é o uso de lâmpada fria nessas luminárias de jardim, pois além de ser mais econômica, ela e evita que o material utilizado sofra algum dano. Essas luminárias de jardim podem ser utilizadas em gazebos, proporcionando luminosidade intimista e um efeito luminoso elegante.

Lanterna de vidro – Muito presente no nosso dia a dia, os recipientes de vidro aparecem em muita quantidade através de alimentos diferentes.Uma solução prática, econômica e sustentável é utilizá-los para fazer luminárias de jardim. Para isso os frascos devem estar bem lavados e secos. Amarre um barbante em volta da peça e pinte-a com tinta spray com a cor de sua preferência. Ao secar, retire o barbante e estará pronto. Você poderá utilizar suas luminárias de jardim com pontos de LED ou até mesmo com velas.

Porta-velas de garrafa – Por falar em velas, elas são itens indispensáveis que proporcionam charme e uma iluminação romântica para o cômodo. Para uma luminária de jardim à vela podemos utilizar outro material muito abundante no cotidiano: garrafas. É necessário uma garrafa com o fundo cortado, tinha spray e moldes de formas ou desenhos que deseja reproduzir na parte externa do recipiente.

Para cortar a parte de baixo do produto, é preciso de barbante, álcool e uma bacia que comporte a garrafa inteira com água totalmente gelada. Amarre o barbante na altura que deseja cortar o item, corte as pontas do nó, retire o barbante da peça e mergulhe-o no álcool ou em qualquer outro liquido inflamável. Após recolocar o barbante, coloque a garrafa na posição horizontal e queime o fio. Gire o recipiente constantemente para que o calor se propague por igual, pois ajudará o vidro a quebrar corretamente. Assim que o fogo se apagar, mergulhe imediatamente a garrafa inteira na água que deve estar inteiramente gelada e deixe-a entrar pelo gargalo. A peça quebrará na marcação feita pelo barbante devido ao choque térmico. Lixe a parte cortada para retirar as imperfeições.

Com a garrafa cortada, aplique as formas sobre a superfície e pinte com o spray. Depois disso é só colocar a vela sobre um pratinho e cobrir com o item e terá uma linda e exclusiva luminária de jardim feita por você!

Próximas campanhas