Faca de Pão

Faca de Pão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaca de Pão

Cortar alimentos pode ser uma tarefa fácil... desde que você tenha a faca certa. Ou o alimento pode perder o seu formato original e até ter o seu sabor modificado. É o caso da faca de pão. Você já tentou cortar o pão com outro tipo de faca? O resultado nunca é tão bom. Por isso, o ideal é que você tenha um ou dois modelos de faca de pão na sua casa para ser usado no café da manhã, nos lanches e ceias.

E no Westwing você encontra uma gama variada de facas de pão para cortar qualquer tipo deste alimento de forma prática e adequada. Como o maior clube de compras exclusivo de móveis e acessórios do país, o Westwing oferece a melhor experiência na hora de você pesquisar e adquirir sua faca de pão e, assim, deixar a sua cozinha completa!

Quais as vantagens da faca de pão

A faca de pão possui uma lâmina extra longa com fio ondulado com serrilhas pronunciadas. Ela pode ser de aço ou inox. Desta forma, a faca de pão atravessa facilmente a crosta do alimento sem esmagar o miolo. Além disso, ela cria pouco farelo. Quando cortamos o pão com uma faca com borda plana, acabamos esmagando a comida e modificando o seu formato – o que para algumas pessoas acaba reduzindo o apetite. E não é essa a experiência que queremos oferecer para nossa família e amigos, não é mesmo?

Com a faca de pão adequada você terá segurança na hora de cortar e conseguirá o efeito desejado, sejam fatias finas ou grossas. E também pode usar sua criatividade para explorar novos formatos, surpreendendo a todos.

Como usar a faca de pão

Você sabe a maneira correta de cortar um pão? Siga nossas dicas para fazer essa operação da maneira correta:

  • Prefira cortar o pão enquanto ele está frio. O pão morno ou quente é mais fácil de ser esmagado ou despedaçar, o que vai dificultar bastante o corte.
  • Procure segurar a faca de pão com a mão que você usa mais. Aperte o cabo de forma que o polegar e o indicador fiquem próximos da lâmina, um pouco acima do cabo. Faça isso deixando a mão na parte de cima da faca e não do lado onde fica a borda.
  • Com a outra mão, segure o pão de forma firme, não deixando que ele se mexa. Essa mão deve ficar distante da parte que será cortada.
  • Coloque a parte inicial da lâmina em uma das extremidades do pão e pressione levemente. Comece a puxar a lâmina para o seu lado enquanto pressiona. Faça o movimento para o lado contrário.
  • Procure fazer cortes longos usando toda extensão da lâmina pois isso reduz os farelos e agiliza o processo. Quanto mais raso o corte, mais chances do pão despedaçar.

 

.

 

Próximas campanhas