Faca de Cerâmica

Faca de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaca de Cerâmica

Cozinhar para quem a gente gosta é um prazer, não é verdade? E com utensílios de cozinha que tornam essa tarefa mais fácil, fica melhor ainda! Para ajudar no dia a dia de quem prepara os alimentos, designers e especialistas em culinária criam uma infinidade de peças funcionais, mais seguras e modernas, que trazem praticidade e às vezes até contribuem para uma saúde melhor, como é o caso das facas de cerâmica.

Bonitas e leves, as facas de cerâmica são duráveis, ergonômicas, precisas e desempenham um papel importante até mesmo na segurança alimentar. Antenado com o universo do design e com o melhor para sua casa, o Westwing preparou um guia que traz tudo o que você precisa saber sobre faca de cerâmica, com as vantagens e indicações de uso, para descobrir a melhor opção para o seu estilo na hora de cozinhar! Confira!

Vantagens da Faca de Cerâmica

A faca de cerâmica é muito durável. Feitas com lâmina de zircônio (material próximo ao diamante), as facas de cerâmica levam até 10 vezes mais tempo para perder o corte do que as facas comuns.
A faca de cerâmica também contribui para a segurança alimentar, já que suas lâminas não possuem metais pesados na composição, o que a torna quimicamente neutra. Além disso, conservam o sabor e aroma original dos alimentos. O peso desta faca também é bem menor, apenas cerca de metade do peso das facas de aço e alumínio comuns, o que facilita o trabalho na cozinha.

Indicações de uso

Devido ao formato da lâmina, a faca de cerâmica é ideal para o corte reto. É um ótimo modelo para fazer sushis e sashimis. Vale investir em diferentes modelos, como a faca para o corte de legumes medindo 3 polegadas e outra para o corte carnes, com cerca de 6 polegadas.
Existem alguns cuidados podem aumentar a durabilidade da sua faca de cerâmica. Não utilizá-la para manipular alimentos com osso ou congelados é a primeira delas, pois o atrito pode danificar a lâmina. Prefira tábuas de corte de plástico como o polietileno, pois tábuas de vidro e madeira podem fazer com que o fio se perca mais rapidamente.
O Westing sempre traz novidades da moda casa para tornar sua casa funcional!

Próximas campanhas