Faca Artesanal

Faca Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFaca Artesanal

A cutelaria é uma arte antiga que consiste em criar, montar e fabricar um objeto incrível e necessário no nosso dia a dia, principalmente na cozinha: as facas. Feitas de diferentes maneiras e segmentos para cortar, descascar ou filetar, a faca artesanal é uma peça decorativa e que traz charme e elegância para muitos colecionadores e amantes de churrascos e preparação de jantares e almoços em família e amigos com carinho e dedicação.

O diferencial da faca artesanal é justamente ser um produto exclusivo, feito segundo as necessidades do cliente e com trabalhos artísticos manuais que agregam sofisticação ao produto. Para conhecer mais sobre este trabalho incrível, o Westwing separou dicas e inspirações para você escolher a faca artesanal adequada para o que você deseja. Decore a sua casa com um trabalho artístico, personalizado e de altíssima qualidade e precisão para o dia a dia. Inspire-se!

O Universo da Cutelaria

Feita em aço carbono dentre outros tipos e combinações, as facas fazem parte de um universo sofisticado e vão além de um utensílio utilizado no dia a dia, são intrumentos de coleções muito valorizados. Fabricadas principalmente para churrascos, a faca artesanal é cogitadíssima nas terras gaúchas, onde é comum presentear alguém especial com uma peça adequada para cortar carnes e alimentos com perfeição. 

Cada detalhe para fazer uma faca artesanal é importante e requer cuidado. A lâmina pode ser polida ou em formato geométrico, pontiaguda ou curva, com cabo de madeira ou aço trabalhado. Tudo isso impactará para que você tenha uma faca artesanal de qualidade e impecável para decorar, preparar e servir uma refeição caprichada. Pelo feitil de trabalhos manuais e artesanais, o valor é mais elevado do que facas de grandes produções. Porém, uma faca artesanal é para a vida toda e contribui com segurança e luxo para quem a manuseia.

Faca Artesanal para Churrascos

O primeiro passo para fazer uma faca artesanal é escolher o tipo de aço, moldá-lo e endurecê-lo com tratamento térmico. A cromagem, polimento e banho de níquel são fundamentais para que a faca artesanal seja resistente a ferrugem por longos anos na sua coleção. O trabalho artístico é feito minuciosamente detalhe por detalhe, um trabalho que requer atenção e cuidado para que a faca artesanal não sofra danos e até mesmo fique inutilizável. Por isso, que a faca artesanal é uma arte que merece se apreciada e colecionada!

Como todo brasileiro adora um churrasco é recomendável ter uma faca artesanal adequada. Não é à toa que a faca faz parte da pilcha do gaúcho: cada um precisa ter a sua. Nada de usar uma faca de serra para cortar carnes. A faca artesanal essencial precisa ter pelo menos 30 cm e outra média para cortar temperos. No caso de churrascos com carne como costela, a faca artesanal campeira dará conta do recado. Crie um espaço para expor a sua coleção ao lado da churrasqueira, forno ou na parede da sala de jantar. Você irá se apaixonar com a quantidade, variedade e qualidade das facas artesanais.

Sempre atento as maiores novidades e informações especiais, o Westwing tem inspirações para deixar a sua casa bem decorada e repleta de elegância com a faca artesanal. Siga as nossas sugestões e comece já a sua coleção!

Próximas campanhas