Compartilhe

Barcelona, uma cidade agradável no Mediterrâneo cheia de cultura e beleza, está mais popular do que nunca. Silvia Arenas, Diretora de Estilo do Westwing Barcelona, leva você para um pequeno passeio por Barcelona para mostrar os lugares que você não pode perder. 

Barcelona

Veja os slides de Barcelona!

As ruas de Barcelona estão cheias de hotéis e lojas de marca de luxo. Até mesmo os restaurantes não são apenas opções de lugares para comer. O engenhoso design de interiores de cada um deles é como se fosse uma galeria. Lá, surgem constantemente novas lojas e conceitos que inspiram criatividade.

Começamos em Paseo de Gracia, com o Hotel Majestic. Meu amigo Santiago Martín, diretor de comunicações do hotel, nos leva ao terraço da cobertura do hotel. “Se o tempo permitir, o terraço é o melhor lugar em Barcelona para uma bebida à noite. A vista é excelente e o ambiente muito agradável”, segundo Santiago. Ele está absolutamente certo. No terraço, as vistas majestosas de Barcelona são simplesmente de tirar o fôlego. É possível até ver a Sagrada Família.

Hotel Mandarim

Outro lugar que vale muito a pena visitar é o famoso Hotel Mandarim. Localizado a apenas alguns quarteirões do Hotel Majestic, é mais um símbolo do luxo de Barcelona. Os terraços estão sempre lotados no verão, especialmente o Mimosas One, espaço exclusivo dentro do bloco.

Salão del Toro

Antes de continuar a nossa viagem pelos hotéis de Barcelona, outro lugar que você não pode perder é um salão de cabeleireiro único: o Salão del Toro. O interior foi feito por Lázaro Rosa-Violan, designer que também produziu restaurantes em Madrid. O Salão del Toro possui uma lareira e também uma cadeira restaurada a partir do famoso forro Queen Mary.

El Nacional

Um dos lugares mais excitantes de Paseo de Gracia, o El Nacional é um lugar dedicado à gastronomia com diversos restaurantes, cada um especializado em um determinado tipo de comida.

La Cuina d’em Garriga

Fora do centro cultural de Barcelona, entramos em um pequeno e charmoso restaurante: La Cuina d’em Garriga. A proprietária, Elena, uma jovem encantadora, mima seus clientes com uma excelente cozinha catalã em um ambiente de inspiração francesa.

The Cotton House Hotel

Não podemos perder a chance de mencionar essa novidade em Barcelina: The Cotton House Hotel. Antigamente, era uma fábrica de algodão. Hoje, abriga um verdadeiro mimo com móveis de luxo e uma mistura de estilo colonial e vintage.

Jaime Beriestain

Para os amantes de decoração, Jaime Beriestain é um dos locais que não pode deixar de ser visitado. É um lugar especial, que conta com a melhor seleção de produtos e um ótimo departamento de restauração. No estabelecimento, as peças vintage também estão à venda.

Restaurantes Recomendados

Outros lugares cujo interior merece destaque por conta de sua originalidade e bom gosto são os restaurantes Chez Cocó, Casa Paloma e o Caballa Canalla, que abriu em Barcelona há alguns meses. Todos eles apresentam boa comida e se caracterizam por seus estilos criativos.

Barcelona: Cidade Maravilha

barcelona ci

O famoso bairro Ensanche brilha com suas belas construções de formas e curvas sinuosas, como La Pedrera, Casa Batlló e Sagrada Família. Há quem diga que as cidades têm gênero, e acreditamos firmemente que Barcelona é uma mulher impressionante, formada no Mediterrâneo.

Beleza Arquitetônica

O que seria de Barcelona sem Gaudí? Seus edifícios são caracterizados por formas quase inimagináveis, que representam o movimento modernista do século XIX. Varandas onduladas, objetos metálicos e mosaicos de cores suaves podem ser encontrados em todos os lugares de Paseo de Gracia, uma das principais ruas da cidade. Toda a sofisticação da moda francesa e italiana pode ser encontrada ao longo da rua, já que as empresas internacionais Chanel, Prada, Bottega Veneta e Jimmy Choo estão localizadas aqui. O desfile pelas grandes marcas às vezes passa despercebida pelas obras de Gaudí, que simplesmente te obriga a parar e se maravilhar.

El Borne

Se você caminhar em direção à costa, você chega no bairro Gótico e no El Borne. Enquanto no bairro Gótico as antigas lojas de bairro e, claro, o Gran Teatro del Liceu, caracterizam o distrito, El Borne é o lugar para encontrar as pessoas mais descoladas da cidade. Ao redor do antigo mercado, você encontra lojas de decoração e restaurantes, onde decoradores, artistas, designers e clientes fiéis se encontram. Um lugar para os amantes de decoração.

Ramblas

Um dos passeios que não podem faltar, é ao longo da famosa Ramblas, que nos levam à Port Vell e terminam com o monumento à Colombo, um emblema de 1886. Continuamos nosso passeio marítimo até chegar à praia de Barceloneta, bairro dos velhos pescadores que se transformou em um centro turístico. De lá, é possível admirar a costa e chegar à Vila Olímpica, formada para os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Hoje, lá se encontram famosos arranha-céus e a escultura Pez de Frank O. Gehry.

Encontramos Gaudí novamente nas montanhas do distrito de Gracia, ainda que seja um trabalho inacabado desde que o artista morreu há um século.

O Parc Guell foi originalmente planejado como um jardim de estilo inglês, mas se tornou o único parque público de Barcelona. Declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque é completamente cheio da imaginação de Gaudí.

Navegue pelos slides e veja mais comparações entre Barcelona e Berlim

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas