Estufa em Casa

Estufa em Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstufa em Casa

Ter um a estufa em casa é uma excelente opção para tornar a composição do lar mais colorida, perfumada e delicada. Com um ambiente do tipo instalado no seu espaço, você ganha mais do que um cômodo específico para apreciar as plantas e flores que gosta; ela também pode atuar como mais um lugar para descansar, ler um bom livro ou simplesmente pensar na vida.

Ter um ambiente do tipo no lar ainda oferece maior vantagem para os admiradores de paisagismo, pois uma estufa em casa ajuda a economizar na adubação e irrigação, tratamentos que incentivam o crescimento e manutenção das espécies que levam o verde para a composição. Como o ambiente ficará fechado, a evaporação do que está dentro dele será menor em relação a um local aberto e exatamente por isso se tem menos gastos. Pensando em montar uma estufa em casa? Confira o conteúdo que preparamos para te ajudar nessa missão!

Estufa em Casa e seus benefícios

Como a estrutura da estufa em casa é bem fechada, os índices de evaporação da terra usada para o adubo e água dispersa durante a irrigação são bem menores em relação a ambientes abertos. Essa economia proporcionada pela falta de circulação de ar é um dos benefícios que podem ser destacados ao se investir em um “cômodo” do tipo no lar. Outra vantagem do espaço é que as plantas e flores colocadas nele não sofrem com as mudanças climáticas.

Passos para ter uma Estufa em Casa

O primeiro passo para a instalação da estufa em casa é a escolha do local onde ela ficará. Um bom caminho para a seleção do espaço certo é optar por um lugar plano, protegido de ventos e sem árvores ao redor. Isso porque galhos ou troncos podem acabar caindo e danificando a estrutura da estufa.

Depois de escolhido o lugar para a estufa em casa, deve-se pensar em qual material será adotado para a construção do ambiente. Aço galvanizado é uma excelente matéria-prima, pois não enferruja e resiste às ações do clima. Outra boa opção é investir na madeira, pelo fato de ser um material acessível e de belo visual.

Para a cobertura indica-se a adoção de um plástico especial, que tem propriedades perfeitas para difundir a luz e barrar raios ultravioletas. Dessa forma, ocorre uma melhor distribuição e aproveitamento de calor e luz pelas plantas e flores da estufa em casa, o que consequentemente, aumenta a fotossíntese.

Depois de construída a estufa em casa, adotar prateleiras e bancadas no interior do ambiente é uma ótima pedida para dar lugar a alguns vasos com suas plantas, folhas e flores escolhidas a dedo para o local.

A limpeza da Estufa em Casa

Além de usar produtos específicos para manter a proteção de flores e plantas contra pragas, insetos e doenças indesejáveis, manter a limpeza e organização da estufa em casa é um ótimo caminho para garantir o bem estar no espaço. Para isso, recomenda-se usar detergente neutro misturado com água para a higienização da estrutura.

 

Próximas campanhas