Estrado de Cama

Estrado de Cama

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstrado de Cama

Ter uma cama gostosa e confortável é essencial para ter uma boa noite de sono, além de ser um lugar gostoso e aconchegante para relaxar. Por isso, escolher uma boa cama é essencial, especialmente porque ela deve ser feita de um bom material para garantir a segurança e o conforto na hora de dormir. Um dos fatores que agem diretamente na segurança é o estrado de cama, que deve ser bem reforçado para durar muito tempo.

O estrado de cama é uma peça muito comum nas camas convencionais. Elas servem de apoio para o colchão e devem ser resistentes o suficiente para suportar o peso do corpo de duas pessoas, se a cama for de casal, ou de uma, se for o caso da cama de solteiro. Há algumas dicas para saber escolher um bom estrado de cama para garantir a sua segurança. Saiba mais com o Westwing!

Como Escolher o Estrado de Cama Ideal

Para escolher um bom estrado de cama, você ficar atento a alguns detalhes para ter uma peça segura e confortável:

  • Medida do colchão: o colchão deve encaixar perfeitamente no estrado, só assim terá uma base realmente estável.
  • Material do estrado de cama: os estrados de ripas em madeira podem estragar a roupa de cama e ele pode soltar algumas farpas, embora isto não seja comum, a não ser que o estrado de cama não seja de boa qualidade. O estrado metálico tem arestas suaves e arredondadas, são bem duráveis, resistentes e simples de limpar.
  • Tipo de estrado de cama: o tipo de estrado de cama deve ser escolhido de acordo com o tipo de colchão que você usa. Se tiver um colchão de molas, deve optar por um estrado de cama de ripas fixas. Se você quiser um estrado com ripas articuladas, deve comprar um colchão sem molas.
  • O espaço entre as ripas deve ser entre 2 e 4cm, para melhorar o apoio e facilitar o arejamento do colchão.

Estrado_de_Cama

Estrado de Cama Com ou Sem Pés

Quando você compra um estrado de cama, pode ter opção de comprar o conjunto de pés. No entanto, como esta opção é um pouco mais cara, você deve saber se ela é realmente necessária. Para isso, você deve levar em consideração as seguintes questões:

  • O estrado de cama deve ter pés quando você não possui a estrutura da cama e precisa de um apoio para o estrado de cama e o colchão.
  • Outro caso no qual você deve optar por um estrado com pés, é se ele for usado para reforçar o centro do colchão. Isto é necessário especialmente para colchões com mais de 118cm de largura, que acaba deixando o colchão com muito sobrepeso, precisando assim de um reforço a mais para maior segurança.

Aproveite para seguir as nossas dicas, aprenda mais e garanta que você faça a melhor escolha na hora de comprar o estrado de cama ideal!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas