Estofados

Estofados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstofados

Após um movimentado dia de trabalho, não há nada melhor do que chegar em casa e se jogar no sofá, seja para ver um pouco de TV, conversar com a família ou apenas deliciar um rápido snack. Os estofados evoluiram através dos tempos, assumindo uma variedade de formas e incorporando tipos de design diferenciados. No entanto, a regra permanece a mesma: quanto mais confortáveis os estofados, melhor.

Acompanhe com o Westwing quais os melhores tipos e estilos de estofados para combinar com a decoração da sua casa! Aproveite todas as nossas dicas para deixar a sua casa sempre linda, elegante e organizada. Todos os dias são produtos novos e sugestões para você se inspirar. Confira!

Composição dos ambientes

A tendência dentre os estofados é sempre a mesma – quanto maior, amplo e cômodo, melhor. Os modelos de estofado mais robustos podem incorporar não só uma, como duas extensões laterais do tipo chaise, completando um interessante formato em U. Embora muito convidativos, esses estofados podem ser difíceis de integrar nos cômodos e, por isso, listamos abaixo as melhores dicas para um melhor design destes interiores com essas peças:

Introduza elementos unificadores: este é um truque bastante utilizado na arquitetura. Caso o ambiente pareça simetricamente dividido pelos estofados, opte por inserir um item que os unifique ao espaço, como um tapete grande ou uma cor única nas paredes e demais móveis.

Contrapontos: colocar uma rica tapeçaria de um lado da sala e apenas algumas prateleiras improvisadas do outro cria um enorme desequilibrio na decoração. Para que isso não aconteça, é necessário criar contrapontos de qualidade e o mesmo vale para os estofados. Coordene-os com uma grande TV sobre o aparador, uma cadeira vintage ou uma poltrona reclinável.

Defina áreas de circulação: mesmo em espaços amplos e abertos, é necessário definir áreas de circulação com os estofados. E não são apenas lofts espaçosos que se beneficiam disso, mas também cômodos em tamanho regular ou pequeno. As linhas e caminhos criados pelos estofados muitas vezes funcionam como guias e divisórias que mantêm o ambiente organizado e harmonioso.

Incorpore cores: para se sentir ainda mais confortável em seus estofados, dê toques de cor no cômodo que eles compõem. Como os estofados normalmente preenchem grande parte do ambiente, as cores preferenciais são os tons mais neutros, como cinza, preto e marrom. No entanto, isso pode deixar o espaço monótono e, até mesmo, carregado. Para balancear os tons, brinque com as cores da parede no qual os estofados estão encostados ou insira pontos de cor através de vasos de flores, almofadas, mantas para sofá e quadros. O vidro também atua de forma surpreendentemente glamourosa próximo aos estofados – experimente!

Funcionalidade em primeiro lugar: por fim, mas não menos importante, devemos considerar se a decoração está em sintonia com a composição da paisagem residencial. Afinal, de que adianta belos estofados se o acesso aos mesmos é difícil e o espaço para as pernas é limitado e sem conforto em face de tantos outros móveis acumulados ao redor?

Acessórios para estofados

Os estofados podem cumprir muitas funções dependendo de cada casa, ambiente e de quem os usa. Se você possui animais de estimação ou crianças pequenas, talvez deva considerar alguns acessórios que possam facilitar a conservação dos mesmos, como é o caso da capa para sofá. O revestimento também pode desempenhar um importante papel nesse sentido, já que materiais como o couro sintético são super práticos e fáceis de limpar.

Aquelas residências que recebem convidados e hóspedes constantemente podem contar com estofados especiais, como o sofá-cama, sofá de canto ou um sofá retrtátil com função cama.

Independente do uso, os estofados podem ser adornados com estilo e riqueza, seja com mantas elegantes ou almofadas em veludo e tafetá. Se combinado com outros móveis e cortinas bonitas, certamente irá compor um ambiente bonito e luxuoso.

Próximas campanhas