Estofados para Jardim

Estofados para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstofados para Jardim

Garantir assentos no lado de fora da casa, contar com espaço fixo para descanso ao ar livre e ter um cantinho reservado para aproveitar a brisa da área externa. Esses são alguns dos benefícios que os estofados para jardim levam a qualquer decoração. No momento de escolher os móveis do tipo, além de levar em consideração o gosto pessoal, é preciso seguir algumas recomendações para garantir a melhor seleção dos produtos, o que oferecerá o mais alto custo benefício para a sua composição.

Como nós do Westwing sempre queremos inspirar os amantes de casa e decoração na tarefa de montar e renovar o lar, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher os estofados para jardim. Opções com tecidos impermeabilizados, fabricados em materiais resistentes para uso em locais abertos e com cores bem harmônicas são pontos a considerar. Veja mais!

Os tipos de Estofados para Jardim

Há uma imensa lista de opções de estofados para jardim a disposição no mercado de casa e decoração. Você pode encontrar modelos como sofás e poltronas, cadeiras de balanço, chaises, espreguiçadeiras, bancos e pufes.

Estofados para Jardim x tecidos

Para uso em áreas externas, aconselha-se a adoção de tecidos impermeabilizados, panos simples de lavar e resistentes quando expostos do lado de fora do lar. Além dos modelos de estofados para jardim feitos com este material, há ainda as versões confeccionadas com tecidos sintéticos de acrílico, excelentes alternativas que não desbotam. Nesse caso, pode-se optar por tipos produzidos em vinil e couro náutico.

Os materiais nos Estofados para Jardim

Os materiais indicados para aplicação nos estofados para jardim são os que se destacam pelos quesitos de resistência e durabilidade. Os móveis fabricados com fibras sintéticas são opções bem recomendadas. Não apenas por apresentarem esses benefícios, como também, um visual que se assemelha a mobílias confeccionadas com matérias-primas naturais.

As cores nos Estofados para Jardim

Uma boa dica para a escolha das cores dos estofados para jardim é seguir as tonalidades já aplicadas no interior do seu décor. Caso contrário, a sugestão seria investir em cores mais claras, como cru e fendi, que são perfeitas para harmonizar com outros tons. Se pensa em adotar modelos de almofadas estampadas para os estofados para jardim, lembre-se apenas de que as ilustrações devem combinar com o seu décor. Isso porque um mix de estampas que não combinam pode transmitir uma imagem de desconexão no ambiente.

Espaços x Estofados para Jardim

Que tal criar uma cobertura na sua área externa própria para expor o seus estofados para jardim? Recorrer a um gazebo também é uma excelente alternativa para acomodar os móveis escolhidos para o lado de fora do lar.

Se contar com um alpendre, aquela varanda de entrada da casa, terá mais uma opção para acomodar os seus estofados para jardim, em meio aos vasos de chão, floreiras e plantas dispostos pelo espaço.

Outra sugestão que podemos destacar para a colocação dos estofados para jardim é o deck próximo à piscina. Em um ambiente do tipo você poderá desfrutar das tardes livres para descansar, ler um livro ou conversar com amigos enquanto aproveita o conforto do local.

Estofados para Jardim e décor

Para reavivar ainda mais o visual dos seus estofados para jardim você pode investir na troca das capas para almofadas, no uso de mantas para sofás, na disposição de mesas de centro e adornos para ele. Vasos com flores, enfeites que gostar e estátuas são algumas das opções.

Próximas campanhas