Estofado Listrado

Estofado Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstofado Listrado

Uma das estampas mais clássicas do universo da decoração, as listras são escolhas atemporais. Sejam elas utilizadas em maior escala, como, por exemplo, nas paredes e cortinas ou em detalhes, como almofadas e pequenas peças, elas proporcionam um efeito único para o décor. Uma forma de utilizá-la é por meio do estofado listrado, em poltronas, cadeiras ou sofás, garantindo um ritmo diferente a qualquer cômodo onde a estampa for usada.

As listras podem aparecer em diferentes combinações de cores e tamanhos. Cada uma delas, resulta em um efeito visual diferente. Para utilizar o estofado listrado na decoração da sua casa, é importante conhecer alguns detalhes que fazem toda a diferença. Para que você fique por dentro do assunto, o Westwing preparou uma página especial sobre o tema. Inspire-se com as nossas sugestões e seleção de produtos exclusivos para renovar a sua casa.

 

Sobre o Estofado Listrado

Apostar em uma peça com o estofado listrado é uma maneira de criar ritmo diferente para a sua casa. Esta estampa pode ser utilizada para dar vida nova a uma peça. Uma cadeira, poltrona ou sofá listrado tornam-se ainda mais especiais, seja para a sala de jantar, de televisão ou para o quarto. O estofado listrado pode ser usado de diferentes maneiras, basta saber utilizar as cores, orientação e tamanho das listras.

  • O estofado listrado na vertical alonga o móvel, criando a sensação de que ele maior do que parece. Isso garante um visual elegante e moderno para a peça.

  • O estofado listrado na horizontal, combina com espaços mais aconchegantes como a sala de televisão ou quartos.

  • Se você deseja uma peça mais discreta, dê preferência pela combinação de cores mais suaves. Agora, se a ideia é que o estofado listrado se destaque no espaço, invista em listras coloridas e em tamanhos diferentes.

  • O estofado com listras finas é mais elegante e com toque clássico. As versões mais largas podem funcionar no ambiente moderno ou até mesmo na casa rústica.

Onde Usar o Estofado Listrado

Se você deseja renovar ou comprar uma peça e quer investir em tecidos para a decoração, o estofado listrado é uma escolha versátil. Isso porque ele pode ser usado em todos os cômodos da casa. Para que o resultado fique interessante, é importante saber criar um equilíbrio da peça listrada com o restante dos móveis do ambiente.

  • Sala de Jantar: O cômodo que reúne a família e os amigos para momentos inesquecíveis, merece uma decoração especial. O estofado listrado garante destaque para as cadeiras, que normalmente não costumam aparecer tanto no décor.

  • Sala de Televisão: O estofado listrado é um aliado para criar um espaço aconchegante. Opte por cores como azul-marinho, cinza ou outros tons que deixam o cômodo com aspecto mais intimista.

  • Quarto de casal: Neste ambiente é muito importante reunir peças bonitas, confortáveis e que garantam a intimidade do casal. O estofado listrado pode ser usado na poltrona utilizada para leitura ou cadeira da penteadeira, garantindo charme ao espaço.

  • Quarto de criança: Criar um espaço alegre e divertido é a regra número um deste cômodo. O estofado listrado pode e deve ser usado em várias cores, criando um visual inesperado e alegre.

Com criatividade e sabendo harmonizar as peças, é possível utilizar o estofado listrado de diferentes maneiras, por todos os cômodos da casa.

Próximas campanhas