Estilos de Móveis

Estilos de Móveis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilos de Móveis

Você é apaixonado pela sua casa? Então deve saber como é gostoso montar e mudar constantemente cada cantinho e vê-lo transformado em um universo todo seu. De uma cozinha equipada, uma sala completa, um banheiro confortável a um quarto dos sonhos, cada pedacinho da morada conta uma história sobre seus moradores. A escolha de objetos decorativos, estilos de móveis e até plantas pode dizer muito sobre você, sabia?

O Westwing trabalha para que todos tenham uma casa linda e cheia de encantos. Pensando em agradar a diversos tipos de pessoas, criamos este guia especial sobre móveis. Aqui, é possível conhecer toda a gama de cores, materiais e estilos de móveis presentes no mercado e contar com a ajuda dos nossos especialistas para escolher a peça perfeita para seus ambientes. Confira e inspire-se para montar um lar repleto de personalidade, assim como você.

Qual o seu Estilo?

O estilo pessoal de cada pessoa, assim como suas características principais, costuma transparecer na decoração de suas casas. Alguém romântico, por exemplo, terá ambientes com objetos decorativos e estilos de móveis delicados, que combinem com a personalidade. O mesmo vale para indivíduos organizados, que costumam preferir espaços minimalistas, práticos e funcionais.
A composição dos ambientes começa pelos móveis. Para que você já entre com o pé direito no mundo da decoração, conheça alguns estilos de móveis que podem se encaixar em seus cômodos.

Móveis rústicos: madeira crua é a principal característica destes estilos de móveis. Seja totalmente nua ou com uma pátina que mostre sua cor natural, essas peças costumam ser robustas e trazer aconchego para os espaços.

Móveis modernos: com linhas retas e materiais inovadores, os estilos de móveis modernos são perfeitos para compor casas de diversos estilos, desde contemporâneos, até minimalistas. Nessa categoria, entram itens clássicos do design, como peças de Charles Eames, Luis Ghost e Philippe Starck.

Móveis vintage: originalmente datadas, estas peças costumam vir com uma história muito especial. Costumam ser em madeira maciça e encontradas em antiquários, brechós ou herdadas de família, fazendo com que cada artigo seja único e traga suas próprias marcas do tempo.

Móveis retrô: estes estilos de móveis seguem a estética de artigos de décadas passadas, mesmo que sejam criados em tempos modernos. Pés palito, aparência clássica e formatos que remetem ao passado são das principais características. Podem ser fabricados em MDF, madeira, ferro e até alumínio.

Estilos de Móveis

Móveis provençais: inspirados em casas de campo francesas, estes estilos de móveis estão muito em alta nos últimos anos. Comumente brancos e em madeira, com um desgastado proposital, os artigos trazem um ar delicado e romântico para a decoração. Também existem itens com referências em Provence confeccionados em ferro.

Móveis shabby chic: seguindo a linha dos estilos de móveis românticos, os artigos shabby chic são desgastados propositalmente, sem perder o charme e a delicadeza. Costumam vir em ferro ou madeira, em tons pastel e branco.

Móveis clássicos: geralmente feitos em formas orgânicas, os móveis clássicos são ideais para quem deseja uma composição atemporal e elegante. Dos estilos de móveis clássicos disponíveis, os mais renomados são o Luís XV, Luís XVI, Biedermeier, entre outros. A maior parte das peças é fabricada em madeira.

Estilos de Móveis: como Escolher?

Além da forma de decorar, os estilos de móveis também podem ser escolhidos por material. É possível encontrar peças em madeira, ferro, alumínio, MDF, fibras naturais, fibras sintéticas, vidro, espelho, bambu, plástico e até papelão. Lembrando que itens que ficarão expostos a ações do tempo devem ter tratamento especial.

Com tantas opções, mobiliar a cada tem tudo para ser uma tarefa deliciosa. Coloque a mão na massa e comece agora a montar um cantinho para chamar de seu.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas