Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Vitoriano

O estilo vitoriano de decoração remete a características da época da rainha da Inglaterra, a rainha Vitória. No ramo decorativo, essa é uma tendência que foi presente por muito tempo nas casas e vem ganhando força novamente, porém, um pouco mais repaginada. No estilo vitoriano, os móveis e paredes são bem ornamentados. Em uma linguagem sofisticada, a decoração em estilo vitoriano tem muitos elementos dos estilos moderno e vintage, o que a torna ainda mais especial.

As características desse estilo são muito marcantes e, por isso, são facilmente reconhecidas. Dessa forma, compreende-se as inúmeras possibilidades que se ventilam para adaptar as particularidades do estilo nos cômodos do seu lar que serão transformados com estilo e sofisticação. Confira, a seguir, as dicas do Westwing para transformar, ou criar, qualquer cômodo da casa seguindo o estilo vitoriano de decoração. Inspire-se nas nossas sugestões!

Principais Características do Estilo

A decoração em estilo vitoriano garante um toque aconchegante nos ambientes em que ela está presente. Por suas características marcantes e bem delimitadas, é um estilo de decoração que tem muitos adeptos, já que cria um clima nostálgico e bem familiar aos cômodos da casa. Estar em um ambiente com decoração vitoriana é como estar na casa da fazenda da avó, porém com um pouco mais de estilo, modernidade e sofisticação.

As principais características do estilo vitoriano são os móveis pesados, em madeiras escuras, que criam aquela impressão de estar em um lugar do passado. Os móveis são criados com muitos ornamentos, por isso, os acabamentos em capitonê estão muito presentes nesse estilo. Para os móveis o ideal são mesas, cadeiras, sofás, camas e/ou qualquer outro móvel que você quiser adotar para o seu espaço no estilo vitoriano deve ser em madeira pesada, com pés ornamentados e bem trabalhados.

Nas paredes as cores fortes são a pedida certa para quem quer adotar esse estilo na decoração. Verde, azul, marrom, dourado ou papéis de parede com estampas elaboradas, que conferem um toque a mais de modernidade ao estilo.

Objetos Decorativos do Estilo Vitoriano

Para adotar o estilo vitoriano nos cômodos da sua casa, pense não só nos móveis, mas também nos objetos decorativos que serão utilizados. Uma dica ideal para não errar na hora de optar por esse estilo de decoração é utilizar molduras de quadros e espelhos com bastante ornamentos. Essa é a peça-chave que garante ao espaço as características desse estilo e são facilmente combinadas com o restante dos móveis na decoração do estilo vitoriano.

É importante adicionar muitos acessórios decorativos em uma decoração vitoriana, pois é um quesito muito marcante dessa decoração. Os elementos que serão inseridos nos cômodos, seja no quarto ou na sala, podem ser: vasos, flores, pinturas, quadros, espelhos, luminárias, além de lustres e candelabros bem elaborados, com várias ramificações.

Confira os móveis e objetos que seguem o estilo vitoriano disponíveis no Westwing e inspire-se para transformar os ambientes da sua casa seguindo esse estilo tradicional da Inglaterra. Arrique-se para transformar seus ambientes seguindo das tendências do estilo vitoriano e criar espaços elegantes e charmosos na sua casa!

Próximas campanhas