Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Tudor

Você já imaginou inserir o estilo Tudor em sua casa? Sim, isso é possível! Basta imaginar uma viagem ao passado, em um período medieval, quando os reis ainda governavam em seus imponentes castelos e os camponeses somente trabalhavam nos campos. Vindo da Inglaterra, o estilo Tudor possui muitos elementos da arquitetura considerada clássica, além de vários trabalhos em madeira. Uma decoração inspirada no estilo Tudor deixará sua casa muito mais requintada e elegante.

Assim como o estilo Tudor, vários outros estilos podem ser usados na hora de decorar sua casa. Aqui no Westwing nós falamos de todos eles, para aumentar o seu conhecimento. Além disso, oferecemos uma enorme gama de móveis, acessórios e ideias para colocar qualquer um deles em prática na sua casa. Temos centenas de imagens e fotos, além de sugestões, que irão lhe inspirar na hora de renovar o visual dos cômodos do seu lar. Confira!

Como é o Estilo Tudor

Uma casa com estilo Tudor geralmente tem uma fachada bastante típica. Ela é pintada de branco (ou uma cor que se aproxime muito do branco) e de marrom claro, assim como as casas dos camponeses e até alguns castelos ingleses da época medieval. Atualmente há muitos materiais sintéticos que imitam a textura modelada usada antigamente, quando as casas eram feitas de argila ou gesso. Elas também possuem detalhes feitos com pedras intrincada ou tijolos. Há grandes frisos de madeira em marrom escuro que podem atravessar todas as partes da casa, valorizando o estilo.

A imponência da arquitetura da época medieval também aparece em grandes portas de entrada ou de garagem. Geralmente elas são feitas de madeiras pesadas e podem incluir detalhes em ferro forjado de cor preta, incluindo batentes e dobradiças. O efeito é surpreendente e combina com o restante do estilo da casa. Atualmente é possível imitar uma casa de estilo Tudor usando bons materiais e madeiras que são apropriadas para isso.

Como é a decoração do estilo Tudor

A decoração de uma casa em estilo Tudor, assim como sua fachada, também possui cores escuras. As paredes são enfeitadas de forma dramática, com muitas arandelas de ferro forjado, artes de parede e molduras. Os móveis de estilo Tudor devem ser escuros e em estilo robusto, feitos com madeira trabalhada e muita ferragem.

Tanto nos móveis, quanto nos acessórios é amplamente usado cores como o castanho, o preto e o marrom profundo no estilo Tudor. Para que o ambiente não fique tão pesado, guarde as cores claras para as paredes dos cômodos, sem perder o ar de estilo Tudor. Combine com cores neutras mais claras, como os tons de creme e beges. Outra opção é usar tecidos nas paredes e nos móveis, que remetam a época medieval. É aconselhado o uso de tons profundos de vermelho ou roxo para dar mais leveza a decoração no estilo Tudor.

Com uma decoração inspirada no estilo Tudor sua casa ganhará requinte e elegância!

Próximas campanhas