Estilo Rock

Estilo Rock

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Rock

O estilo rock na decoração é utilizado da mesma forma que na moda, sempre aplicado para demonstrar atitude, personalidade forte e a grande preferência por este ritmo da música. Quem sonha em montar cômodos repletos de referências ao estilo rock rock’n’roll precisa apenas investir em acessórios certos, peças-chave e ter disposição para garimpar bons e excelentes itens que reflitam um pouco desse movimento.

Nascido nos Estados Unidos, o ritmo do rock tem como berço mesmo o Reino Unido, região onde grandes nomes da música saíram de lá para conquistar o mundo. Quer um exemplo de artistas? Beatles, The Rolling Stones, The Cure, Queen e U2 são alguns dos nomes. É exatamente por isso que a bandeira do país se tornou um dos símbolos do tipo de música e merece lugar garantido em qualquer décor que invista no estilo rock. Inspire-se com o conteúdo do Westwing e aposte de vez no rock’n’roll!

O estilo rock sem muitas mudanças

Quem ama, se identifica e sempre sonhou em ter o estilo rock como temática principal da decoração pode adotar acessórios básicos e considerados peças-chave para renovar a composição do lar. Quadros, pôsteres e placas decorativas são alguns dos artigos que ajudam a montar uma composição inspirada no estilo rock. Mesmo que seus móveis e tonalidades usadas nos cômodos do lar sejam básicas e neutras, peças como essas ajudarão a renovar o visual e destacarão a tendência que você escolheu aplicar aos interiores.

Adornos específicos

Adornos que transmitem bem o estilo rock são ótimos investimentos para deixar os ambientes com uma decoração digna da tendência. Enfeites em formato de guitarras, caveiras ou caixas de som são alguns dos exemplos de produtos perfeitos para renovar a decoração no estilo rock.

Outras peças que podem ser aplicadas como adornos na decoração de estilo rock são os discos de vinil, embalagens de CD’s e até a bandeira do Reino Unido, que pode ser utilizada como manta para sofá, por exemplo.

Uma parede de lousa

Mudar uma parede no décor e transformá-la em uma enorme lousa é uma forma de reforçar o estilo rock na composição do ambiente. Com esse elemento, você poderá escrever frases de músicas, nomes de bandas e conteúdos inspiradores para o seu dia a dia. Recorrer à parede de lousa não é uma tarefa impossível de atingir. Além das tintas próprias para o efeito, há adesivos fabricados no formato de quadro-negro e também papel-contact que ajuda a transmitir um efeito similar nos ambientes em que é instalado.

Ideias criativas

Como o Reino Unido é considerado berço do rock porque não investir em ideias que levem um pouco dos símbolos dessa região no seu décor? Além da já citada estampa da bandeira, pode-se investir em outras soluções para renovar os ambientes. Uma maneira criativa e inesperada de inovar na decoração de estilo rock é apostar na pintura da porta dos cômodos em vermelho. Com a mudança de cor, você pode colar uma plaquinha de “Telephone” no lugar e fazer alusão ao visual dos orelhões distribuídos pelo Reino Unido.

Outra criação bacana para levar o estilo rock para a sua composição é apostar em um tambor de bateria para criar um pendente único e especial para o seu cômodo. Instalá-lo na sala de estar é uma ótima solução para aplicar a decoração do tipo no ambiente. Placas de LED também estão entre os artigos que ajudam a denotar um estilo rock na composição dos interiores. Apostar em letreiros do tipo é uma forma de compor e iluminar cômodos com charme, beleza e estilo.

Móveis estilo rock

O mobiliário é um dos elementos-chave a serem observados por quem deseja montar um cômodo em estilo rock. A boa notícia é que não há necessidade readquirir suas peças se o objetivo é retratar um pouco dessa atmosfera nos móveis. Técnicas como a customização e reforma podem ser igualmente eficientes.

Móveis de madeira podem ser pintados em cores sóbrias ou quentes como preto, vermelho e amarelo. O aço e o metal são elementos inerentes ao estilo e podem ser incorporados em sua forma natural para valorizar seus cômodos. Se desejar customizar esse tipo de mobiliário, avalie a opção por revestimentos adesivos, para cobrir sua superfície, por exemplo.

Dicas para decorar em estilo rock

Uma decoração de estilo rock é uma forma de inovar na composição dos ambientes e demonstrar autenticidade. Siga nossas dicas, use sua criatividade e transforme o seu décor!

  • O estilo rock dialoga de maneira perfeita com a linguagem industrial e rústica. O reaproveitamento e a reproposta de peças descartadas pode ser uma excelente fonte de inspiração para você criar um ambiente para lá de especial e exclusivo.
  • Vá além do pôster de parede. Explore uma atmosfera rock vintage compondo seus interiores com peças antigas garimpadas nos baús de família. A velha coleção de discos que foi tema da juventude dos seus pais ou a velha guitarra do seu avô pode virar um ótimo elemento decorativo para sua sala.
  • Saia do lugar comum ao explorar o estilo rock nos seus ambientes. Que tal montar um banheiro ou cozinha inspirado na tendência? No caso dos banheiros, aposte nos modelos de cortina para box, tampa da louça, paredes e acessórios. Para as cozinhas, invista no design dos seus eletrodomésticos. Itens como adesivos para geladeira podem ser uma ótima solução para um decoração prática e efetiva.

Deixe-se inspirar com o Westwing! Mergulhe no mundo casa e decoração aproveitando as dicas de experts no assunto. Acompanhe as principais tendências mundiais em design de interiores e corra para projetar seus espaços!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

 

Próximas campanhas