Estilo Retrô Feminino

Estilo Retrô Feminino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Retrô Feminino

Investir na decoração de estilo retrô feminino é uma ótima ideia para as mulheres que amam objetos que já foram sucesso em décadas passadas e pensam em utilizá-los em projetos atuais. Uma penteadeira de tonalidade pátina, por exemplo, está entre as peças que podem decorar perfeitamente o quarto que segue a tendência. Quando colocada em cenários que contam também com artigos estampados em arabesco, com motivos florais ou cores delicadas, fica ainda melhor e mais fiel ao estilo retrô feminino.

Reaproveitar móveis, adornos e demais acessórios que marcaram presença em décadas passadas e renová-los com cores mais fortes e diferentes da que apresentam é também alternativa para aplicar o estilo retrô feminino no décor. As flores são peças aconselháveis para ambientes mais delicados, por isso, sua presença em áreas que atendem ao estilo é uma boa forma de compor os espaços. Confira mais dicas com o Westwing:

Estampas Florais e Delicadas

Para começar a decoração de estilo retrô feminino um bom primeiro passo a dar é escolher as estampas que marcarão presença no seu décor. Peças com ilustrações florais, sejam elas em tonalidades delicadas ou mais fortes, são aconselháveis investimentos para projetos que querem seguir o estilo retrô feminino. Um papel de parede para um cômodo especial, capas para os estofados e até toalhas de mesa são alguns dos acessórios que podem carregar essas estampas especiais para a composição do ambiente.

Iluminação Intimista

Uma iluminação especial é outro ponto forte encontrado em decorações que seguem o estilo retrô feminino. Para isso, as tradicionais pisca-piscas de natal são ótimos recursos. Eles podem ser colocados ao redor de móveis, como na cabeceira da cama do quarto, da escrivaninha ou da moldura do espelho utilizado.

Abajures com cúpulas delicadas também são bons exemplos de produtos que ajudam a oferecer iluminação na medida certa para a decoração que segue o estilo retrô feminino. Produtos com ilustrações em arabesco ou em tonalidades suaves podem mais facilmente entrar em harmonia com os demais artigos deixados na composição de estilo retrô feminino.

Artigos para o Estilo Retrô Feminino

Artigos que relembram tempos passados são os grandes destaques do décor de estilo retrô feminino. Pode ser uma placa decorativa, um quadro ou até pôster, o importante é que ele traga uma imagem que nos leve a viajar diretamente para décadas anteriores. Fotos de ídolos que marcaram época, como de Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Elvis Presley são alguns bons investimentos para reforçar a composição de estilo retrô feminino.

Mistura de Cores para Renovar

Aplicar uma boa mistura de cores é um dos artifícios que ajudam a compor o novo estilo retrô feminino, por isso, que tal selecionar tonalidades que mais gosta para então formar a sua decoração? Escolher tons que combinam e promovem harmonia visual é sempre um bom caminho para dar vida ao décor e compor os cenários do lar. Além do mix de rosa e branco, fortemente usado em espaços românticos, à mescla de tonalidades como cinza e azul bebê é uma bela alternativa a usar.

Cores mais fortes, como vermelho, amarelo e azul turquesa também podem aparecer em decorações do estilo retrô feminino. É preciso apenas atenção e cuidado para não deixar os espaços muito carregados de informação. Para isso, tente sempre mesclar a presença de tonalidades fortes com cores mais calmas, suaves e delicadas.

Se aventurar pela decoração de estilo retrô feminino é uma boa maneira de demonstrar bom gosto pelos hits do passado com uma ótima e criativa repaginada para os tempos atuais. Invista nessa temática, inspire-se com a gente e transforme o seu lar do jeito que sempre sonhou!

Próximas campanhas