Estilo Navy

Estilo Navy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Navy

Uma decoração montada especialmente para trazer todo o clima marítimo para a sua casa! O estilo navy é uma tendência que pode ser explicada dessa maneira, ideia perfeita para compor ambientes com temática relacionada à vida na praia, perto da calmaria do mar e das belezas do litoral. Investir no estilo navy para a decoração dos ambientes não é algo restrito apenas a quem convive em cenários como esses, mas também para os que pertencem as grandes cidades.

Acessórios que remetem a imagem marítima, estampas listradas e as cores branca, azul e vermelha são alguns dos pontos que ajudam a compor ambientes no estilo navy. Para te inspirar a montar um décor fiel da tendência, o Westwing apresenta o conteúdo abaixo. Aqui falamos sobre os materiais mais aconselháveis para disposição nos cômodos que seguem o estilo, damos dicas de peças e muito mais. Confira!

Estilo Navy com Cores

A palavra navy significa marinha em inglês, por isso, as cores que mais representam o estilo navy são as que marcam presença no vestuário das forças navais. Dessa forma, branco, azul marinho e vermelho são as tonalidades mais encontradas em ambientes que seguem a tendência. Para harmonizar com os tons, peças fabricadas em cores neutras como nude, bege e palha são também indicadas para cômodos montados a partir da temática. Eles, segundo especialistas em décor, representam a areia sempre presente nos locais com mar.

Objetos Característicos

Tudo que remete a vida na praia, absolutamente tudo, tem lugar garantido em uma composição que segue o estilo navy. Nesse caso, além das cores indicadas, acessórios em formato de estrelas do mar, conchinhas, âncoras e barcos são excelentes investimentos para formar o décor de estilo navy. Mobílias com fibras trançadas também são aconselháveis para montar espaços de acordo com a tendência.

Estampas de listras são outros artigos que marcam presença na lista de indicações para formar a decoração de estilo navy. Especialmente as em branco e azul marinho. Elas podem aparecer em diferentes pontos no décor, como por exemplo, no tapete da sala de estar, nas almofadas da cama ou até na toalha de mesa da cozinha. Itens listrados em branco e vermelho também são ótimas pedidas para a decoração de cômodos inspirados no estilo navy.

Estilo Navy

Decoração Estilo Navy x Ambientes

Adotar a decoração no estilo navy em cada cômodo do lar é possível, simples e prático de fazer. Veja nossas dicas de como apostar na tendência e reformule os ambientes da sua casa de forma fiel ao estilo navy!

  • Sala de estar: acessórios como almofadas para estofados, as cúpulas para abajur e o tecido das cortinas, são excelentes para demonstrar o estilo navy na composição dos espaços. Nesse caso, cada item pode apresentar uma estampa que remeta ao clima marítimo do estilo navy ou conter as cores clássicas da tendência.
  • Quarto: no quarto, uma boa pedida é apostar em roupas de cama com as tonalidades do estilo navy. As estampas não precisam ser listradas para “conversar” com o clima do espaço, elas podem conter desenhos em zigue-zague, imagens em arabesco e até aparência em xadrez.
  • Cozinha: deixar o cômodo de preparo dos alimentos na cor branca e apenas complementá-lo com acessórios especiais é um dos caminhos para apostar no estilo navy até na formação da cozinha. Além disso, os móveis levados para o espaço, como a mesa de refeições, por exemplo, pode carregar todo o conforto e aconchego da madeira. O material ajuda a transmitir sensações como essas para os espaços em que é aplicado e é ótimo recurso para reforçar a decoração de estilo navy.

Sala Navy

Uma sala navy é composta por diversos elementos em azul, branco e vermelho, com um mobiliário composto por materiais naturais, como fibras, o vime e tudo que remeta ao clima praiano.

  • Móveis para sala navy: Prefira incluir na sala navy apenas os móveis necessários. Assim, você cria um ambiente arejado e ideal para a circulação das pessoas. A madeira e o vime são os materiais mais utilizados para mesas e armários. O sofá da sala navy merece ser liso, preferencialmente branco. Deixe que as cores preencham as paredes e piso.
  • Iluminação: para resgatar o clima da praia é fundamental que a sala navy seja bem iluminada – preferencialmente com luz natural. Por isso, as cores são claras, principalmente nas cortinas.
  • Estampas: listras e elementos náuticos não podem faltar na sua sala navy. Uma sugestão é usar o papel de parede navy e criar um canto estilizado. Vale usar mais de um tipo de estampa e criar uma composição despojada e leve.
  • Objetos de decoração: almofadas, quadros e objetos decorativos merecem um lugar cativo na sala navy. Pense nas tonalidades que vão de encontro com o que foi elaborado para as paredes e mobiliário. Assim, cada item dará o toque especial para um décor impecável.

A mistura de mobílias com tonalidades da madeira ou fabricada em materiais trançados com as cores e acessórios típicos do estilo navy ajuda a dar vida a decoração do tipo. Aposte nessa dica!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas