Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Mediterrâneo

A decoração no estilo mediterrâneo é muito popular devido suas características marcantes e elegantes. Esse estilo pode ser adotado em qualquer cômodo da casa, mas os mais comuns são os quartos e salas, já que costumam ser mais espaços e propícios para adotar esse estilo decorativo. Para adotar o estilo mediterrâneo nos cômodos da sua casa, basta escolher os elementos, cores, texturas e formas corretas e ter um pouco de criatividade para combinar os objetos no espaço. 

Essa tendência decorativa tem muita personalidade e estilo, principalmente porque ele pede janelas amplas, já que as características do estilo mediterrâneo resgatam a importância da luz natural nos ambientes da casa. Se você está pensando em criar um ambiente no estilo mediterrâneo em um cômodo da sua casa, não deixe de conferir as dicas do Westwing para transformar os seus espaços e trazer uma pitada a mais de frescor na sua decoração! 

As Características do Estilo

O estilo mediterrâneo tem suas referências e inspirações nas casas próximas ao mar, com seus ambientes alegres porém neutros, e espaços amplos e bem iluminados. A presença de luz natural é muito importante para garantir as características marcantes desse estilo. Mas se você mora em um local com poucas janelas ou pouco privilegiado pela luz solar, não desanime! O estilo mediterrâneo pode ser facilmente adaptado para qualquer cômodo da casa, basta um pouco de criatividade e talento.

Pelas suas referências de ambientes próximos à praia e à natureza, esse estilo tem características que resgatam a importância com os ambientes naturais. As paredes em cores claras como o branco, bege, nude e cinza claro são ótimas alternativas para começar a transformar os cômodos da sua casa e adaptá-los ao estilo mediterrâneo.

No restante dos móveis e objetos, o ideal é utilizar peças em cores claras e neutras também, para criar essa impressão de leveza e calma. Se quiser apostar nas cores mais vibrantes, prefira o verde oliva, azul ou amarelo claro, pois essas são as cores que melhor combinam com o estilo mediterrâneo.

Os Móveis do Estilo Mediterrâneo

Na hora de escolher os móveis e objetos decorativos que irão compor o seu ambiente no estilo mediterrâneo, aposte em mobiliários baixos, confortáveis e pouco carregados de ornamentos. Os móveis em madeira branca são a aposta certeira para criar esse ambientes. Prefira móveis e objetos em madeira, gesso, pedras e cristal, pois remetem aos elementos naturais tão presentes nesse estilo e garantem charme e aconchego, características tão marcantes do estilo mediterrâneo.

Estofados estampados em grafismos listrados e florais, em tons claros, são ótimas opções para cadeiras, poltronas e sofás. No caso dos quartos, são uma ótima pedida para colchas e lençóis. Além disso, cortinas e almofadas que sigam esse padrão de estampas são ótimos aliados para caracterizar o estilo mediterrâneo nos ambientes.

Um dos objetos decorativos mais importantes e certeiros na hora de adotar esse estilo para um cômodo da casa são vasos de plantas com flores e plantas naturais e frescas, já que esses conferem a leveza ideal para os ambientes e também um toque de cor natural, que não compromete o estilo neutro característico!

 

Próximas campanhas