Estilo Inglês

Estilo Inglês

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Inglês

Elegância e realeza são as duas primeiras palavras que vêm à mente quando se pensa no estilo inglês. Porém, ele está longe de ser um estilo de decoração desprovido de cor e calor. Nesse tipo de decoração podemos encontrar uma variedade de estampas, cores e itens que variam dos adornos carregados de associações à Inglaterra a objetos voltados ao clássico.

O estilo inglês apresenta ainda diferentes aspectos. Esta linha de decoração combina perfeitamente com um mobiliário de luxo, tecidos com padrões florais, bem como assentos estofados. Mas não só! O estilo inglês oferece ainda mais surpresas, como almofadas da bandeira da Inglaterra ou quadros com a famosa frase “keep calm and carry on”. Com tantas variações, vale a pena conhecer um pouco mais sobre os tipos de composições que podemos criar utilizando o estilo inglês. Confira as dicas do Westwing e inspire-se para deixar a casa muito mais atraente!

Cottage

O estilo cottage é inspirado em casas tradicionais. Elas são românticas, iluminadas e simpáticas. Este estilo coloca a cor branca no centro das atenções, que é utilizada no mobiliário, nas paredes, piso, teto ou vigas. Este ambiente acolhedor e descontraído é reforçado por toques sutis de cor em tecidos com padrões florais ou com elementos decorativos em burgundy (um tom vermelho fechado, bem característico). Móveis e acessórios feitos de materiais naturais, como madeira, couro ou vime trazem calor e conforto para um interior no estilo cottage.

Colonial

Este estilo refere-se aos tempos passados, quando o Reino Unido ainda era o mais poderoso país colonialista. É caracterizado por peças exóticas e originais. Para conseguir transformar os interiores no estilo colonial, invista em móveis ou piso em madeira escura polida. Acrescente acessórios vintage e convide quem entra nos ambientes a viajar no tempo. Peças icônicas como um globo decorativo ou um baú de madeira dão o tom. Para um interior ainda mais excepcional, monte uma grande biblioteca e crie bem um canto de leitura aconchegante.

Industrial

A Inglaterra foi o berço da Revolução Industrial. Por isso, não é de estranhar que o estilo industrial tenha nascido nesse mesmo lugar. O estilo industrial inglês ainda é muito mais aconchegante e confortável do que o o estilo industrial, sinônimo de charme minimalista e moderno. Este estilo inglês aprecia particularmente as luminárias industriais, bem como bancos de couro e outros acessórios vintage.

Decoração da sala de estar

Em uma casa inglesa, a sala de estar é um lugar de opulência e conforto. Em uma sala típica inglesa, há sempre uma poltrona, um lareira aberta com um relógio mantel e, especialmente, uma avalanche de almofadas estampadas, colocadas sobre um sofá ou abaixo de cortinas, além de elegantes louças de porcelana.

Não se esqueça que o mobiliário estofado deve ser sempre colocado de modo que você possa conversar com amigos ou tomar chá sozinho em frente de sua lareira.

O sofá Chesterfield é um clássico do estilo inglês. Lord Chesterfield, em 1771, teria solicitado ele mesmo essa peça à sua tapeçaria. Este sofá canapé de couro acolchoado proporciona conforto e estilo para qualquer sala de estar. Adicione um aparador, uma cristaleira ou uma prateleira aonde você possa colocar antiguidades vitorianas ou acessórios clássicos na cor azul.

Banheiro

O banheiro deve ser tão confortável quanto a sala de estar, com uma banheira vitoriana para relaxar em um banho quente e uma penteadeira para cuidar da beleza tranquilamente. Um banco ou uma cadeira confortável também têm seu lugar em um banheiro inglês. Assim, você pode sentar-se calmamente com uma revista para desfrutar de um bom banho escalda-pés. Muitas opções estão disponíveis para decorar um banheiro com luxo. Opte, por exemplo, por toalhas de banho extra grandes em tons claros.

Cozinha

Em uma cozinha de estilo inglês, a madeira invade a fachada dos móveis, como na mesa de jantar para um interior que exala originalidade e naturalidade. Mas também, uma pia de pedra natural se encaixa perfeitamente na cozinha inglesa. As cores brilhantes como o vermelho são bem vindas em cadeiras estofadas, toalhas de mesa e panos de prato. Finalmente, um cooktop em aço oxidado idealmente complementa a decoração.

Para um interior nobre e refinado, inspire-se no estilo inglês e suas diferentes facetas!

Próximas campanhas