Estilo Industrial

Estilo Industrial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Industrial

O estilo industrial surgiu na cidade de Nova York em meados do século XX. Nesse período, a densidade populacional da região era cada vez maior e as pessoas tiveram que recorrer a um novo tipo de moradia, os lofts. Esses lofts nova-iorquinos eram apartamentos bem amplos, recém-adaptados de espaços que anteriormente haviam abrigado fábricas e velhos galpões. Portanto, a essência do estilo industrial estava justamente na manutenção de algumas características das antigas fábricas como paredes de tijolos e canos e tubulações deixadas à mostra.

Atualmente, a decoração no estilo industrial está entre as mais procuradas, dessa vez, levemente repaginada e com um visual mais contemporâneo e adequado ao século XXI. Pensando nessa tendência, o Westwing reuniu um guia com as informações mais importantes sobre decoração industrial e como esse estilo decorativo pode ser incorporado nas residências brasileiras. Confira nossas dicas!

Estilo Industrial: Iluminação Essencial

Uma das principais características dos lofts nova-iorquinos eram os ambientes claros e bem iluminados, devido as janelas enormes que foram adaptadas dos galpões e fábricas. Por essa razão, a boa iluminação se tornou um dos símbolos do estilo industrial.

Desse modo, para aderir à decoração industrial, os designers indicam vários tipos de luminárias, pois elas possuem um design moderno e cosmopolita que funciona muito bem com o estilo industrial. Entre as opções, temos as luminárias pendentes, as de mesa e também as luminárias artesanais, que são interessantes para aqueles que desejam objetos decorativos personalizados e intimistas.

Móveis e Acessórios Decorativos

É possível definir o estilo industrial como um estilo de decoração que tenta encontrar a perfeição nas pequenas imperfeições. Por isso, para decorar um ambiente seguindo essa cartilha, é interessante utilizar uma mistura de materiais como a madeira e o ferro. Mesas rústicas de madeira envelhecida acompanhadas de cadeiras de ferro modernas são um exemplo de combinação aparentemente inusitada que provocam um efeito incrível.

Em relação aos objetos decorativos do estilo industrial, aqueles que fazem a linha vintage são os mais indicados, como máquinas de escrever ou de costura e eletrodomésticos antigos como as geladeiras coloridas. Para completar, também é importante apostar em acessórios modernos para fazer o contraste, como quadros abstratos ou esculturas contemporâneas que passem a ideia de serem cosmopolitas e urbanos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas