Estilo Império

Estilo Império

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Império

Chique e elegante, o estilo império é inspirado na França do século XIX e no espírito neoclássico. Esse estilo é uma mistura do estilo Luiz XVI com interferências da cultura egípcia, grega e romana, que traz algumas características marcantes, como traços mais simples, cores escuras e vestígios de militarismo. A mistura de todas essas correntes culturais resulta em objetos luxuosos e sóbrios, que valorizam ambientes elegantes com toda a grandiosidade do período Napoleônico.

Para não errar ao decorar um ambiente com peças nobres que remetem ao estilo império, basta se atentar a algumas dicas. Para isso, o Westwing é a melhor fonte de inspirações e ideias para aplicar esse estilo à sua casa. O design diferenciado dos móveis, detalhes em dourado e materiais de primeira qualidade vão transformar qualquer cômodo em sinônimo de luxo. Saiba mais sobre esse estilo aqui no Westwing!

Visual Impactante

As principais características dos móveis do estilo império são a imponência. Além dos objetos com detalhes em ouro, mármore e outros materiais nobres, também são frequentes em poltronas, armários, cômodas e cadeiras. Os sofás no estilo Méridienne, com os lados desiguais, também são clássicos do estilo império, e deixam qualquer hall ou sala mais bonitos. As peças imperiais não têm nada de minimalista e causam impacto ao primeiro olhar. Por isso, são muito indicadas para ambientes com uma decoração elaborada e milimetricamente planejada. Costumam passar a impressão de ambiente elegante e sóbrio, por isso, o estilo império fica ótimo em consultórios médicos e escritórios. Porém, também são responsáveis por um toque glamoroso e aconchegante em salas, quartos e outros cômodos de apartamentos e casas.

Muita Classe com o Estilo Império

Por serem móveis de impacto, as peças desse estilo podem facilmente ser incorporadas à outras tendências. Elas são responsáveis por um quê de sofisticação nos ambientes. Para apostar em um cômodo inteiro no estilo império, não se pode deixar de lado o ouro e o nobre na composição. Como as peças costumam ter formas mais retas e cores sóbrias, elas não são difíceis de combinar entre si. Quem desejar mesclar o estilo império com outros estilos pode apostar em peças marcantes, como a poltrona Luiz XVI e combinar com móveis de design mais simples e menos chamativos para não errar e acabar pesando no ambiente. Apostar em tons neutros e leves ou mesmo toques de cores vivas também colaboram para dar mais personalidade à composição.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas