Estilo Glamour

Estilo Glamour

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Glamour

Uma decoração repleta de brilho, com a presença de tecidos refinados e direito a um lustre que reflita muito luxo. Essas são algumas das características do estilo glamour, vertente da decoração que assim como a moda das roupas traz uma imagem recheada de sofisticação, requinte e elegância para os olhos de quem vê. Aos fãs do estilo glamour que pretendem adotá-lo na composição da casa inteira, de um cômodo específico ou em uma ocasião especial, mas acham que é de difícil acesso, iremos mostrar que ele pode estar presente até nos pequenos detalhes.

A verdade é que qualquer um, independente do espaço em que viva, pode ter uma decoração glamourosa, também conhecida como glam. Por isso, o Westwing separou algumas dicas ideais para transformar o seu ambiente em um local de puro esplendor. Navegue com a gente, descubra mais sobre o fascinante estilo glamour e renove a sua decoração!

Assim como outros tipos de decorações, as composições que adotam o estilo glamour devem apostar em peças-chave para criar o efeito desejado na ambientação. No caso do estilo glamour, itens feitos com cristal, vidro, espelhos e até móveis espelhados são perfeitos para dar o toque luxuoso, com bastante brilho e sofisticação, como pede um cenário glamouroso.

O estilo glamour pede lustres

Você consegue pensar em uma única peça de decoração que reúne brilho, luz e elegância? A primeira imagem que provavelmente vem a cabeça é o lustre. O objeto, além de ser essencial para complementar a iluminação de um ambiente também é perfeito para garantir aquele ponto de destaque e requinte na sua composição.

Ao elaborar o estilo glamour com a peça, invista nos modelos que abusam de cristais, vidro e até glitter. O brilho é um dos pontos que marcam uma decoração glamourosa, e caso não seja no lustre, você pode usá-lo em qualquer outro artigo. Além da sala de estar e jantar, outros bons cômodos para a instalação de um lustre no estilo glamour são o banheiro e o quarto.

Tecidos nobres reforçam o estilo glamour

Os tecidos nobres são bem característicos do estilo glamour. Por isso, a dica para complementar a sua decoração glam é investir em peças feitas com seda, chiffon, cetim, organza, brocado, crepe, veludo ou renda, os panos mais sofisticados do mercado. Você pode usá-los para as cortinas, roupas de cama, capas para sofá e almofada.

Espelhos

Os espelhos são indispensáveis em uma decoração de estilo glamour. Na verdade, todo tipo de material que contenha brilho é mais do que indicado para uma composição glam. No caso dos espelhos uma dica bastante adequada é investir em modelos que contam com moldura também feita em cores cintilantes, como nos tons prata e o dourado para reforçar o estilo glamour.

Brilho

Para levar mais brilho à composição de estilo glamour a nossa dica é aplicar um pouco do charme característico em cada cantinho da decoração. Por exemplo, o papel de parede usado pode conter detalhes com glitter, ou as almofadas para o sofá e as cúpulas dos abajures. Claro que o equilíbrio tem de ser levado em conta também. Ou seja, deixe o brilho em pontos espalhados pela casa e mescle sua composição de estilo glamour com o uso de demais cores mais suaves como, por exemplo, o branco, cinza e bege.

Móveis além da madeira

Uma boa alternativa para ampliar a composição no estilo glamour é investir em móveis feitos em materiais como o vidro, espelho e o metal na tonalidade prateada ou dourado. Que tal uma mesa de jantar feita com toda a transparência do vidro? Um aparador na sala produzido inteiramente espelhado? Ou a penteadeira feita na cor prata? Opções na faltam! Basta apenas usar a criatividade, ter um pouco de disposição para pensar nas harmonias corretas e criar a uma composição no estilo glamour. Inspire-se!

Próximas campanhas