Estilo Geek

Estilo Geek

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Geek

Mas o que é o estilo geek?

Nenhum elfo saberia dizer o que é um geek, mas é seguro dizer que quase todo geek sabe o que é um elfo – e muitos outros sabem, inclusive, uma coisa ou outra no dialeto élfico. O estilo geek é, portanto, a reunião de interesses em determinadas áreas da cultura pop e entretenimento, como Guerra nas Estrelas, Harry Potter, quadrinhos em geral, computadores e smartphones, animes, Jornada nas Estrelas, Senhor dos Aneis e mais uma série de produtos e estilos comercializáveis muito bem explorados pela cultura moderna.
Por isso, saber como funciona a tecnologia, atualmente, e estar antenado nas novidades e tendências do mundo moderno já são motivos para classificar alguém como geek. De filmes a livros, games e smartphones multifuncionais, o estilo geek compreende um pouco de cada – ou muito disso tudo e um pouco mais – e não se vê mais recluso em um mundo fechado, mas inserido em um globo cada vez mais aberto para eles.

Estilo geek na decoração

O estilo geek nunca esteve tão em alta. Programas de TV, como o sitcom The Big Bang Theory, por exemplo, ajudaram a escancarar para milhões de espectadores, semanalmente, o estilo de vida de quem assiste a filmes com comentários do diretor, passa horas nas filas para adquirir um novo modelo de telefone e decora a sua casa com os produtos dedicados a essa cultura pop.
Assim, o estilo geek virou um modo de vida popular. E, abaixo, podemos conferir alguns itens decorativos para o lar que se tornaram essenciais por essa cultura moderna e aficionada por tendências:
• Quadros, almofadas e acessórios que remetam à cultura pop funcionam tanto na cozinha quanto na sala ou no quarto. Hoje em dia, encontra-se muitos modelos estampados com os personagens favoritos dos geeks, deixando a decoração ainda mais personalizada.

• Para as paredes, adesivos decorativos recriam ambientes vistos em filmes ou livros, personalizam os cômodos e fazem da decoração uma parte ativa do lar, que dialoga com seus convidados.
• Tecnologia, também, não costuma faltar no estilo geek. De notebooks a TVs e videogames, entre outras praticidades contemporâneas que poucos já ouviram falar, mas não falta na rotina geek, há um pouco de tudo em um lar com estilo geek.
• Outros produtos que não faltam em quem vive do estilo geek são os bonecos geeks, representações dos seus personagens favoritos que, hoje em dia, têm conquistado amplo espaço, no mercado, e ficam muito bem em qualquer ambiente da casa com estilo geek.

Inspire-se na cultura pop

Com um pouco de criatividade, luminárias, sofás, paredes e estantes se transformam no ambiente que o geek deseja, ficando muito mais íntimo dos seus ídolos. Inspire-se com as nossas dicas e exteriorize para a sua decoração o estilo geek que vive dentro de você!

Próximas campanhas