Estilo Folk

Estilo Folk

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Folk

Uma mistura do hippie com o rústico e trabalhos artesanais, além do uso de tons terrosos e cores marcantes. A decoração de estilo folk, tendência inspirada em índios, mexicanos e povo andino, é caracterizada primordialmente por esses detalhes. Assim como outra linha decorativa, ela é composta a partir da escolha das peças-chave. Por exemplo, almofadas coloridas com bordados, móveis feitos de madeira com acabamento proporcionalmente envelhecido e artigos também fabricados com matérias-primas que trazem o visual novinho em folha.

A verdade é que, por se formar a partir de um mix de itens, não há uma regra para a construção do estilo folk. Basta usar a criatividade e sempre levar em consideração questões como equilíbrio e harmonia tanto na formação de ambientes internos quanto em áreas externas, espaços maiores e locais pequenos. Quer saber mais sobre essa tendência, como levá-la para dentro da sua casa e por onde exatamente começar? Então, navegue com o Westwing e confira o que preparamos para você!

A história do estilo folk

Criado nos anos 60, nos Estados Unidos, o estilo folk nasceu da mistura de povos. Exatamente por essa mescla de culturas é que a tendência é formada a partir de um pensado em diversidade de produtos, móveis e cores.

As peças-chave do estilo folk

É possível investir em peças-chave para atingir a linha decorativa no seu espaço, como flores, franjas, camurça, couro e tricôs, que são essenciais para criar uma composição no estilo. Tapetes, mantas e almofadas com estampas étnicas também estão entre as boas sugestões para criar uma decoração folk.

Mesclar artigos feitos com tons terrosos e cores mais fortes é outra dica para reforçar um cenário que segue a tendência. Por exemplo, se o sofá da sala de estar é marrom, opte por almofadas coloridas para completar o visual. Rosa, laranja, azul turquesa e vermelho são ótimas pedidas para reforçar o cenário do ambiente no estilo folk.

Itens confeccionados de maneira artesanal também estão na lista de peças essências para a criação de uma decoração que segue a tendência. Por isso, poltronas, mesas de centro e adornos trançados com rattan e vime, além de madeira no acabamento propositalmente envelhecido são perfeitos para a composição no estilo folk.

O estilo folk em cada ambiente

Sala de estar – Para criar uma composição folk na sala de estar você pode investir em cortinas estampadas, mantas para sofá de tricô e almofadas com desenhos bordados. Um vaso com flores na mesa de centro também é perfeito para dar um toque da tendência ao cômodo.

Sala de jantar Aposte em ladrilhos adesivos para levar um clima do estilo folk à composição. Use a parede de trás da mesa para instalar os papéis. Na lâmpada em cima do móvel de jantar, escolha uma luminária com bastante cor, feita com design étnico ou de visual mais clean para harmonizar com o restante das tonalidades usadas no cômodo.

QuartoA colcha da cama, as almofadas e fronhas usadas para os travesseiros são perfeitos para levar a decoração de estilo folk ao seu quarto. Por isso, invista nos tecidos mais marcantes da tendência, como camurça, couro e tricô para cobrir as peças do cômodo. Cortinas, tapetes e os outros móveis, que podem misturar acabamentos envelhecidos e mais modernos, também são perfeitos para criar um ambiente folk.

CozinhasOs acessórios, utensílios e louças do ambiente são ótimos para criar uma atmosfera no estilo folk para o cômodo. Para isso, invista em itens que oferecem estampas de flores e desenhos arabesco. Opte pelos que contam com mescla de cores. Se os armários da cozinha e a mesa do ambiente forem em madeira o estilo folk no espaço será reforçado. A luminária do ambiente também pode contar uma linha decorativa ligada à tendência.

Próximas campanhas