Estilo Cottage

Estilo Cottage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Cottage

O frescor da natureza e o charme das casas de campo são a inspiração do estilo Cottage, que dá o tom para a criação de ambientes agradáveis e aconchegantes. A palavra Cottage significa casa de campo em inglês, e ficou conhecida na decoração por remeter a um estilo único que reúne elementos clássicos e rústicos com um toque bem feminino.

Tons suaves, cores pastel e estampas florais são peças-chave do estilo Cottage. Éum estilo que lembra o Provençal, que também abusa das composições com toque de cores e do protagonismo de ornamentos em porcelana. O que diferencia eles éa ênfase em peças românticas e femininas para criar uma atmosfera aconchegante, o uso de cores suaves e uma atenção especial aos detalhes e ornamentos. O Westwing é especialista em estilos de decoração e preparou um guia para que você decore a sua casa no estilo Cottage.

Características do Estilo Cottage

Para quem gosta de ambientes com um toque vintage, o Estilo Cottage oferece muitas composições que abusam da mistura de elementos antigos com peças românticas e estampas delicadas, como as florais. O frescor e a leveza da natureza são elementos que orientam as escolhas na hora de decorar. Peças em crochê, porcelanas delicadas, cortinas leves e lustres são alguns dos itens que ajudam a compor o Estilo Cottage. Já os móveis são mais arredondados e cheios detalhes, em madeira natural ou com acabamento na cor branca. O Estilo Cottage apresenta uma proposta muito versátil para a decoração e agrada em cheio quem gosta de espaços repletos de aconchego e feminilidade.

Estilo Cottage e suas Vertentes

O Cottage possui várias vertentes derivadas em diferentes países da Europa e também nos Estados Unidos. As combinações mais conhecidas são o country cottage e o Cottage rústico. Hátambém o beach cottage, que é uma variação do estilo adaptada às casas de veraneio na praia e que aposta na cor branca e dos detalhes em tons pastel.

O encontro do Estilo Cottage com o universo country é inspirado nas fazendas inglesas e americanas e se caracteriza pelo uso de patchwork, porcelanas, estampas em xadrez ou florais e tons sóbrios. A paleta de cores vai além dos tons pastel e também agrega tonalidades mais apagadas de cores fortes, como o vermelho, o azul, o verde e o amarelo. A mistura com o country resulta em ambientes com jeitinho de casa de vó, misturando peças vintage com o toque feminino e romântico do Estilo Cottage.

Já a variação do Cottage rústico abre mais espaço para os elementos da natureza: móveis com acabamento gasto é um estilo que ganha ares delicados a partir do uso de estampas e tecidos que apresentam a temática campestre com delicadeza.

Móveis Cottage

Os móveis cottage representam leveza e a sensação de estar numa casa de veraneio. Isso porque as estampas, formatos e cores da decoração cottage dão frescor ao visual do lar e trazem o aconchego de forma única. Para deixar a casa em sua máxima perfeição, é possível usar móveis cottage em cada cômodo.

Na sala, vale reproduzir a atmosfera dos chalés de madeira. Traga materiais artesanais, estampas de animais e móveis de madeira em tons suaves de marrom e vermelho. Vale usar vasos de plantas que ilustram o clima rústico acolhedor e poltronas confortáveis para priorizar o aconchego no ambiente mais frequentado da casa. A varanda merece um ar mais fresco, com poltronas acolchoadas e uma mesa com estrutura de ferro. Um jardim vertical trará mais frescor ao ambiente. Aqui, prefira estampas florais e bem alegres para trazer um ar descontraído.

Na cozinha, o estilo de fazenda faz a vez. Uma bancada de pedra e mesa com madeira e ferro, oferecendo espaço, são fundamentais. Para acompanhar o branco – que deve ser predominante, vale escolher entre o vermelho, verde, azul ou amarelo – todas em tons pastéis. Para o quarto, a delicadeza e o ar feminino devem prevalecer. Por isso, móveis de madeira na cor branca merecem destaque.

Para dar cor ao ambiente, quadros florais e estampas geométricas na roupa de cama estão permitidas. O charme é arrematado com uma cortina de crochê, enquanto mais dicas e produtos você encontra aqui, no Westwing, para complementar a decoração!

Decoração em Estilo Cottage

O Estilo Cottage pode ser adotado investindo em pequenos detalhes na decoração da casa, como papéis de parede, porcelanas, cortinas e almofadas, além de molduras e espelhos vintage, vasos coloridos e lustres. É um estilo versátil que pode ser adotado na casa inteira ou em alguns cômodos, como o quarto, a sala e o lavabo. A proposta é dar um toque feminino e delicado ao ambiente e criar espaços acolhedores e convidativos. Inspire-se nessas ideias para transformar seus ambientes e abuse das referências do Cottage para levar o frescor da natureza para a sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas