Estilo Contemporâneo

Estilo Contemporâneo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Contemporâneo

Simplicidade. Essa é a palavra que melhor define o estilo contemporâneo. As decorações que adotam a tendência são marcadas pela aplicação de móveis com linhas retas, de visual clean e com pintura de cômodos feita por cores claras com pitadas de tons mais chamativos. Esses destaques ficam espalhados pela composição, podendo estar nas almofadas usadas para o sofá, em um quadro principal da sala de estar ou nos adornos dispostos pelo ambiente.

O estilo tem como objetivo levar praticidade a rotina de quem o adota. Por isso, outra maneira bastante característica das composições contemporâneas é a linha de pensamento “menos é mais”. Para saber exatamente como aplicar o estilo contemporâneo na sua composição, o Westwing apresenta uma série de ideias, sugestões e informações especialmente elaboradas para te inspirar na hora de renovar o seu ambiente com uma nova decoração. Navegue com a gente e saiba mais!

Os Pormenores do Estilo Contemporâneo

Para compor um espaço com decoração no estilo contemporâneo é preciso investir em peças-chaves. Por exemplo, os sofás, poltronas e demais estofados que seguem a tendência costumam ser mais espaçosos que outros modelos oferecidos. Isso porque o conforto é algo bastante valorizado pelo estilo contemporâneo. No design dos artigos nada muito rebuscado, detalhado ou trabalhado. As linhas retas, fortemente elegantes, são as queridinhas do deste décor e marcas registradas de composições que seguem a tendência.

Os móveis adotados pelo estilo contemporâneo são os produzidos em vidro, madeira clara e escura, além de pedra, cimento, mármore e metal. A disposição espaçosa entre eles preferencialmente torna o visual do ambiente clean e contribui para otimizar a circulação do espaço. Tudo isso porque o estilo valoriza aspectos como praticidade e simplicidade. Os tapetes, quando usados no estilo contemporâneo, também devem seguir o traço sutil, preferencialmente, sem estampas, com visual básico, sucinto e essencial.

Luminária Estilo Contemporâneo

As cores, revestimentos e papéis de parede usados no estilo contemporâneo são, na grande maioria dos casos, ligados a cores neutras como, por exemplo, branco, bege e de tons pastel. As cores fortes, vivas e chamativas ficam nos detalhes, como nas almofadas usadas, nos adornos e quadros expostos. No entanto, também se encontram projetos do décor de cunho contemporâneo com predominância em cores marcantes contrastando com acessórios de tons mais suaves. Em qualquer um dos casos é preciso existir harmonia nas decorações formadas.

A Iluminação no Estilo Contemporâneo

Como todo detalhe da decoração de estilo contemporâneo, a iluminação adotada em projeto de décor que segue a tendência, deve ser, antes de tudo, prática. Por isso, para abusar de todas as maneiras de uma fonte de iluminação natural, a dica é investir na instalação de janelas maiores, com vidros lisos transparentes e espaçosos. Além de levar luz para o ambiente, elas irão ajudar na circulação do ar no local, contribuindo para manter uma composição fresca e arejada.

Já nos produtos de iluminação usados para compor o ambiente, leva-se a risca o pensamento “menos é mais”. Por isso, as luminárias, abajures e demais acessórios de iluminação da decoração de estilo contemporâneo se caracterizam pela imagem básica, simples e sutil que apresentam.

Estante Estilo Contemporâneo

Priorizar uma iluminação natural é algo bastante aconselhável para seguir o estilo de decoração contemporâneo. Por isso, casas no estilo contam com tonalidades claras na parede e janelas grandes para deixar entrar no lar toda a luminosidade que vem do lado de fora.

Estilo Contemporâneo: Detalhes, Adornos e Acessórios

Como o estilo contemporâneo prima pelo visual limpo, as composições que seguem a tendência adotam enfeites, acessórios e demais adornos na medida certa. São utilizados apenas alguns itens decorativos em cada ambiente para completar a decoração. Não é indicado abusar do uso de artigos nas decorações contemporâneas. Os adornos, quadros e vasos devem aparecer na medida certa como pontos de destaque nos cenários que seguem o estilo.

Decoração Estilo Conteporâneo

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas