Estilo Boho Rock

Estilo Boho Rock

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Boho Rock

O estilo Boho Rock já está presente no mundo da moda e ultimamente tem aparecido no universo da decoração – esse expressa muitos significados para os amantes do rock, das inovações e de riqueza estética. Mesmo que fazê-lo seja ainda um desafio, pensar em um mix de estilos, cores que não se misturam tanto e variadas formas, ajuda a chegarmos neste jeito tão particular que é o estilo Boho Rock. Ambientes decorados neste estilo falarão muito de quem ali habita!

O temo Boho, no entanto, surge da expressão encontrada na Língua Inglesa, Bohemian Chic, e da apropriação da expressão “bohemian”, modo como os Ciganos eram chamados antigamente. O Westwing, então, propõe as misturas culturais e concepção de liberdade entre o cigano e o rock’n’roll, por exemplo, que são elementos fundamentais e indispensáveis para a entendermos o estilo Boho Rock e enfim para inspirar a decoração dos lares por aí. Confira mais dicas acerca dessa junção inusitada!

Estilo Boho Rock – Móveis

Pensar em móveis cuja fabricação seja em madeira e ferro é uma forma interessante de começar suas composições no estilo boho rock. Os tons escuros e neutros de móveis como estes, fabricados com matérias-primas destas corrobora para que o destaque que será montado nos ambientes de ares rock e que são indispensáveis, assim como as cores e acessórios do estilo.Estilo Boho Rock

Estilo Boho Rock – Estampas Diferenciadas

Assim como no estilo Boho convencional, os tecidos que possuem estampas repletas de ilustrações diversas, de mandalas ou outras séries de ícones-símbolos que caracterizaram os movimentos culturais jovens da década de 60 são ainda boas escolhas para uma decoração estilo boho, mas para o estilo boho rock, são ideais estas estampas em cores mais escuras e com menos variações de paleta. Tapetes com visual parecido, por exemplo, assim como colchas para camas em material escuro e peças diferenciadas para a sala de estar – sejam elas capas para as almofadas (que não necessariamente ficarão sobre o sofá), protetores para o sofá e cortinas sem estampa – são sugestões para esquematizar uma decoração no estilo boho rock.

Estilo Boho Rock – Cores

Fora as estampas (vimos que não precisam ser tão chamativas quanto no boho convencional), as cores que marcam presença na decoração de estilo boho rock são mais sóbrias. Vinho, verde escuro, preto e cinza são as tonalidades utilizadas em composições deste estilo. Tais cores, somadas às estampas animais e ilustrações de bandas de rock, por exemplo, sempre aparecem no estilo boho rock.

Conforto e Aconchego

Ainda que rock e toda a fama bagunceira que paira pelo gênero, o estilo boho rock tem seu ponto forte justamente no conforto e aconchego. Logo, a prioridade e valorização devem ser para os espaços internos bem montados e com este fim. Redes de balanço na sala de estar, quarto ou varanda, bem como almofadas grandes de chão nestes ambientes são opções a ser consideradas, já que ajudam a tornar o ambiente enormemente confortável.

Estilo Boho Rock – Iluminação

Seja no estilo boho rock, seja em outros bohos convencionais, a iluminação deve ser considerada com calma e merecer grande destaque no projeto de decoração dos ambientes que terão o estilo boho rock. Pendentes fabricados desde metal cromado até crochê preto, com aparência mais neutra ou chamativa, fabricados em madeira escura, possivelmente, são bons produtos para se investir. Aqueles pisca-piscas de natal são boas opções que também ajudam a valorizar a sua decoração – no estilo boho rock, porém, caem bem os possuem lâmpadas de uma cor só.
Podem ser aplicados em molduras de espelhos, em volta do pôster da banda predileta e ao redor de janelas e cabeceira da cama, por exemplo, garantindo de forma criativa uma iluminação indireta, aconchegante e intimista. Luminárias no estilo moderno também são interessantes para compor o visual rocker de sua decoração, assim como podem ser penduradas no teto ou colocadas num lugar estratégico – em prateleiras nas paredes ou apoiadas no chão do cômodo, desde que não atrapalhe a passagem. A ordem, portanto, é aflorar o gosto pelo rock e por uma decoração interessante ao mesmo tempo – assim, estilo boho rock!

Próximas campanhas