Estilo Africano

Estilo Africano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Africano

Uma boa opção para pessoas que gostam de uma decoração autêntica e diferenciada é o estilo africano. Decorar usando a África como inspiração é uma tendência que já se mostrou forte e atemporal. Nesse tipo de estilo, a ideia é usar a natureza e o meio ambiente na hora de decorar a casa. Como, por exemplo, utilizar estampas animais nas confecções de almofadas, tapetes ou cortinas, objetos revestidos de pele, estátuas inspiradas nas culturas africanas, além de materiais naturais como a madeira e o barro.

Para se inspirar na hora de decorar sua casa com o estilo africano, nada melhor do que visitar o Westwing. Com a mais variada gama de móveis e acessórios que você já viu, seremos capazes de lhe ajudar na escolha de itens que remetam às culturas do continente africano e suas belíssimas histórias contemporâneas.

As peças chaves para conseguir um estilo africano

Para você não correr o risco de se empolgar e exagerar nos objetos e acessórios temáticos, contamos quais as peças chaves que podem ajudar a compor um ambiente de estilo africano com toda a harmonia e equilíbrio para que ele fique elegante:

Estampas animais: elas são uma boa forma de acenar que o local possui estilo africano. Há diversos tipos de estampas animais disponíveis para serem usadas na decoração. Podemos encontrar zebras, leopardos, elefantes e muitas outras, todas tão bonitas que fica difícil escolher. Mesmo assim, resista à vontade de usar uma grande variação de estampas e acabar deixando o ambiente carregado visualmente e bem pouco atraente. O ideal é você eleger duas ou no máximo três estampas para que elas sejam o centro das atenções em locais diferentes de um cômodo. Quem não conseguir seguir essa regra e combinar mais do que três estampas deve, ao menos, observar que elas sejam do mesmo tom para atenuar o efeito final.

Estampas étnicas: Esse tipo de estampa bastante usado nos tecidos africanos é formada por desenhos tribais ou formatos geométricos. Como “pesam” bem menos do que as estampas animais no resultado final da decoração, podem ser usadas em mais quantidade e até combinadas com essas últimas. Lembre-se: quando usamos uma paleta de cores semelhantes entre as estampas é mais fácil chegar a um ambiente mais harmônico e menos cansativo visualmente.

Cores neutras: os tons mais usados no estilo africano são os neutros, como marrom, branco, bege e cinza. Eles são excelentes não só para neutralizar o efeito das estampas como também ajudam a destacar peças inspiradas no continente africano que, geralmente, possuem um design diferenciado.

Texturas rústicas: ao escolher os materiais para acabamentos, prefira os que transmitam uma sensação e um toque mais rústico. É o caso do couro, do linho, da  madeira e das fibras naturais, além de algumas palhas. Eles combinam perfeitamente com o estilo africano que você procura.

Detalhes coloridos: apesar das cores que compõem o estilo africano brincarem com os tons de marrom, cinza e bege, invista também em cores quentes que lembrem o pôr-do-sol, como o laranja e o vermelho. Eles quebram a simplicidade dos neutros e dão um toque mágico à decoração.

Agora que você já sabe como decorar sua casa com estilo africano, divirta-se com as inúmeras possibilidades que vai encontrar. E não tenha pressa. Uma boa decoração é aquela que é realizada com calma, com pesquisa e que resulte em uma coleção de peças que se tornam paixões para os seus moradores.

Próximas campanhas