Esteira de Praia

Esteira de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsteira de Praia

Poucos itens inspiram tanta paixão pelo verão quanto uma esteira de praia. Um dos itens mais fundamentais aos foliões que mal esperam o sol sair de trás das nuvens para montar a sacola de praia, a esteira garante a tradicional cena de fileiras de pessoas estendidas sobre a quente areia litorânea, em busca daquele bronzeado incomparável e tão presente no nossos verões e calores fora de época – mas muito bem-vindos, por sinal.

Com a esteira de praia, mais que praticidade e utilidade para aliar conforto e comodidade às estadias à beira-mar, pode-se compor um charme a mais ao seu estilo pessoa, com modelos que complementam toda a sua personalidade e são evidenciados assim que você pisa na areia quente, em busca de descontração e repouso. Confira, neste especial do Westwing, as qualidades de uma esteira de praia que podem se estender para dentro do seu lar!

As Qualidades da Esteira de Praia

Tão presente à beira-mar, estendida sobre faixas litorâneas que se perdem no horizonte, tornou-se difícil imaginar a esteira de praia fora desse cenário paradisíaco, que faz a festa de milhões de pessoas em qualquer folga acompanhada de um saudoso dia de sol.

A verdade, no entanto, é que a esteira de praia deu sossego aos dias ensolarados e passou a figurar em uma eclética composição interna, banhada pela iluminação artificial de lâmpadas para garantir o bom convívio de salas de estar e quartos.

Vale ressaltar, portanto, que a esteira de praia vai muito além dessa descrição simples de banhos de sol e mar – embora invejável e desejada por muita gente. Você já imaginou a sua esteira de praia como elemento decorativo do seu lar? Se não, confira essa inusitada e charmosa composição com as dicas que separamos logo a seguir.

A Esteira de Praia na Decoração

Versátil, a esteira de praia ganhou ambientações internas para se mostrar tão útil quanto o é, à beira-mar. Prova disso são as aplicações tão variadas quanto interessantes que especialistas e decoradores de muito bom gosto têm praticado com ela, dentro de ambientes sociais, como a sala, ou mesmo no conforto privado de um quarto.

Utilizadas nas suas cores naturais, ou mesmo tingidas, para reforçar a vivacidade da decoração ou atenuar, descolorindo-as para dar um efeito de reforço ao estilo rústico, as esteiras de praia podem manter a sua serventia inicial, mas se encarregar de ser o tapete da sua sala, por exemplo.

Outra opção é coloca-la na parede, como uma cortina rústica. Há, ainda, a possibilidade de utilizar a esteira de praia para figurar como o painel da sua sala, atrás da TV e outros aparelhos eletrônicos, em um interessante contraste que mistura tecnologia e artesanato.

Para o quarto, a tendência decorativa tem apostado no revestimento de paredes inteiras, ou somente na cabeceira da cama, atraindo olhares curiosos e um charme a mais na composição do ambiente.

Com as dicas do Westwing, é possível fazer uma decoração econômica e criativa, trazendo excelentes composições a partir de uma esteira de praia!

Próximas campanhas