Esteira de Palha

Esteira de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsteira de Palha

Quando falamos em esteira de palha,automaticamente pensamos em uma casa na praia ou a todas as boas sensações que o verão nos proporciona. Jogar uma esteira de palha na areia e ler um livro ou uma revista é sem dúvida um daqueles pequenos prazeres da vida que ganham nosso coração e boas lembranças, mas não é só de verão e praia que vive uma esteira de palha!

A esteira de palha ou tatame é recheada com palha de arroz e coberta com junco trançado, é muito usada pelos japoneses há mais de mil anos atrás e foi através dele que os costumes como refeições, cerimônias e rituais religiosos passaram a ser celebrados mais próximos do solo. O Westwing selecionou inspirações, curiosidades e dicas para você que quer trazer conforto, tranquilidade com algo simples como a esteira de palha, que vem conquistando cada vez mais ambientes nas casas brasileiras.

Sabedoria Oriental

A esteira de palha, ou tatames, significa compactar, já que o item pode ser empilhado quando precisa ser guardado sendo muito prático de colocar em qualquer cantinho depois do seu uso. Outro significado é “trançado à mão”, com a junção de “Ta” (mão) e “Ami” (tecelagem). O tatames antes eram feitos de couro e outras fibras e foi com o passar dos anos que começou a ser tecido palha, chamado de toko, e invadiu muitos lares japoneses. Antes essa era uma procura apenas para restaurantes japoneses e templos budistas, mas montar um espaço com um toque oriental além de belo é para quem busca harmonia, relaxamento e sentir o equilíbrio dos pés no chão a todo o momento. Por isso não é à toa que a esteira de palha, caiu tanto na graça dos lares brasileiros!

Como Usar Esteira de Palha na Decoração

A esteira de palha é moderna e ao mesmo tempo básica, podendo ser usada na cor natural ou tingida, vai do gosto de cada um. Aqui vamos te mostrar como você pode incorporar este lindo item oriental sem precisar gastar quase nada.

  • Uma curiosidade é que elas são ótimas para proteger do frio, sendo uma boa pedida para forar o chão do quarto das crianças e quartos de televisão. Os mais discretos podem usar a esteira de palha como passadeira em um corredor, como um tapete na sala ou no quarto.
  • Outra novidade é que a esteira de palha pode estar não apenas no chão, mas em alguma parede do seu ambiente. Para quem curte um visual rústico, a esteira de palha pode ser um papel de parede e usar uma ripa de madeira em cada emenda.
  • Já pensou em criar um jardim vertical? a esteira de palha trará um charme só em contraste com o verde das plantas e você pode criar isso na sua varanda.
  • A esteira de palha é uma opção prática para revestimentos em geral: pisos de varandas, móveis, caminhos de mesa e até cabeceiras de cama. É uma forma de trazer mais integração com a natureza.
  • Quer uma ideia mais básica? use a esteira de palha como cortinas para isolar ambientes.

Com todas essas ideias e inspirações para uma simples esteira de palha ficou bem mais fácil de dar um toque oriental na sua casa sem perder o seu estilo. Aproveite!

Próximas campanhas