Esteira de Bambu

Esteira de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEsteira de Bambu

O estilo oriental é muito apreciado e vem, cada vez mais, sendo incorporado nas casas do ocidente. Você não precisa ter um quarto temático para aderir a este estilo, mas pode mesclar elementos parar compor algo tranquilo e harmonioso, que são as principais características dos japoneses. Algo que mais se sobressai no estilo de decoração oriental é transmitir praticidade, minimalismo e a sensação estar sempre em contato com a natureza. Por isso, muitos elementos de fibras naturais são usados na decoração oriental, como, por exemplo, a esteira de bambu.

Equilíbrio e aconchego para você e o seu lar é o que o Westwing mais valoriza. Por isso, separamos algumas ideias para decorar com a esteira de bambu dentro e fora de casa, além de dicas para manutenção e diferentes estilos para não deixar dúvida dessa ótima alternativa natural que é a esteira de bambu.

Tipos e Estilos de Esteira de Bambu

Existem vários estilos diferentes de esteira de bambu. Uma delas é a esteira de bambu trançado, que é feita da união das tiras do tronco do bambu e é um ótimo isolador acústico. Esse tipo de esteira de bambu geralmente é utilizado para forrar tetos por cima de caibros de madeira. Ele é mais procurado na cor natural, mas é possível tingir o material e ter mais opções de cores para a sua esteira de bambu.

É possível encontrar a peça em trama simples, dupla, com ripas mais finas ou mais grossas, mantendo o seu formato original e até mesmo em chapas finíssimas em formatos geométricos. Você com certeza encontrará uma esteira de bambu que combine com o seu gosto!

Decoração Externa com o Item

Se tem algo que os orientais procuram é suavidade e organização, por isso cada elemento na decoração não está ali por acaso, ele precisa ter uma função, já que a praticidade também é uma exigência e esse é o caso da esteira de bambu. A esteira de bambu é uma alternativa ótima tanto para o uso interno quanto para o uso externo na decoração, além de ser uma alternativa sustentável. No uso externo pode-se incorporar a esteira de bambu em forros de pérgolas, cercas pequenas ou grandes para o jardim e também no detalhe de uma parede com vasos na varanda. É bom lembrar que a esteira de bambu em usos externos pedirá um cuidado de impermeabilizantes para sua maior durabilidade. O bambu, apesar de simples, precisa de tantos cuidados quanto o forro e materiais feitos de madeira. Sendo assim, para prevenir pragas e insetos é necessário aplicar na sua esteira de bambu um verniz apropriado.

Decoração Interna com Esteira de Bambu

Não pense que a esteira de bambu por ser um elemento natural só combina com a sua área externa. A esteira de bambu também é ótima para usar internamente na sua casa em forros de teto, parede, revestimentos e em todo tipo de fechamento. A esteira de bambu soma cor neutra e natural e, com certeza, traz vida para aquela parede ou cantinho que foi esquecido de reformar. Outra opção é dividir ambientes com biombos feitos de esteira de bambu, ele é discreto e cumpre muito bem a sua função harmoniosa de dividir uma sala de estar com a de TV, por exemplo. Aproveite e incorpore a esteira de palha, outro elemento oriental, no chão para maior conforto e comodidade.

Renovável, leve e ecologicamente correto, a esteira de bambu tem tudo para dividir o palco com a madeira e contribuir com uma decoração linda e sustentável, pois contribui naturalmente com a fixação de gás carbônico no meio ambiente.

Próximas campanhas