Estátua Shiva

Estátua Shiva

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstátua Shiva

As religiões orientais estão cada vez mais enraizadas na cultura ocidental. Entre elas, o budismo e o hinduísmo, que tratam de questões internas tão pertinentes à essência da humanidade que acabaram exportadas aos ventos, mundo afora. Para traduzir esse sentimento de descoberta e novos horizontes, a necessidade de exteriorizar pode vir em uma decoração étnica, fazendo bom uso de elementos dedicados a essas religiões, como a estátua de Shiva.

A estátua de Shiva é a representação de uma das divindades mais populares da religião hinduísta. Daí, surgiram intensas e variadas maneiras de colocá-la no abrigo do seu lar, buscando evidenciar todos os simbolismos por trás de uma estátua de Shiva. Por conta disso, o Westwing preparou este especial que busca oferecer uma luz ainda mais brilhante na composição dos seus ambientes, que será complementada pela estátua de Shiva. Inspire-se em nossas dicas e traduza mais paz ao lar!

O Deus Shiva e os seus Simbolismos

Na religião hinduísta, Shiva é um dos deuses que formam a trimúrti, como é conhecida a trindade hinduísta (o deus hindu). Além de Shiva, Brahma – também conhecido como “o Criador”, e Vishnu, que carrega o rótulo de “o Preservador”, completam a tríade.

À Shiva coube a alcunha de “o Destruidor” ou, ainda, “o Transformador”, uma vez que a estátua Shiva e seus significados são associados à renovação a partir da destruição. A estátua Shiva é representada há milênios, acredita-se, bem como à divindade é creditada a criação do yoga, uma prática oriental, e também difundida amplamente no ocidente, na qual movimentos corporais são associados à saúde física, mental e emocional. Renovações que são creditadas, igualmente, ao simbolismo da estátua Shiva.

Além disso, uma série de outras representações e metáforas envolvem as tantas figuras da divindade, expressas de diferentes maneiras na estátua Shiva. Assim, encontrar o significado mais apropriado para o popular deus indiano é essencial, gerando o efeito desejado em cada cômodo do lar. Que tal conferir algumas dicas para ornamentar seus interiores com a estátua de Shiva?

Decore com a Estátua Shiva

Buscando uma estatueta para decoração? A estátua Shiva, na decoração indiana combina pontualmente, uma vez que os elementos característicos são pensados para o conforto do lar, mas, também, para receber a imagem de um dos deuses mais venerados no hinduísmo.

Assim, as cores fundamentais da decoração hindu, como o vermelho, o dourado e o preto e castanho, fazem um alento equilibrado na composição de salas e quartos, ao lado da estátua Shiva. Em salas de meditação, a imagem da divindade hindu é amplamente utilizada, já que traduz todo o estado físico e emocional de renovação que se busca por essa prática relaxante.

É por isso que, além de um elemento que pode complementar a sua decoração étnica, o uso da estátua Shiva no lar pode ser elevado a um dos seus significados mais plenos, praticado diariamente para a realização pessoal e profissional.

Gostou das nossas sugestões sobre decoração com a estátua de Shiva? Siga as dicas do Westwing e purifique o ambiente com uma das representações mais versáteis da religião hindu, compondo o seu lar com uma estátua Shiva. O maior clube de compras exclusivo para casa e decoração do Brasil coloca à sua disposição móveis e acessórios com até 70% de desconto, tudo a um clique da sua porta.

Esqueça o transtorno das longas filas das lojas físicas, faça suas compras no conforto do seu lar e aproveite seu tempo com o que realmente importa. Inspire-se com campanhas periódicas selecionadas pela nossa curadoria de estilo, que está sempre de olho nas principais tendências mundiais em design de interiores, e comece agora mesmo a renovar seus ambientes!

Próximas campanhas