Estátua Decorativa

Estátua Decorativa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstátua Decorativa

Peça-chave na sala de estar, objeto que remete a arte na composição do jardim e charme extra para a varanda. A estátua decorativa é um artigo perfeito para levar esses e outros atributos para a composição de ambientes. Feita em ferro, madeira, cerâmica e em diversas matérias-primas, de tamanhos e larguras diferentes, há uma infinidade de estátuas decorativas espalhadas pelo mercado. Para escolher a mais adequada para o seu espaço é preciso levar em consideração alguns pontos e características.

Pensando nisso, o Westwing apresenta abaixo uma série de sugestões que vão te inspirar, motivar e ajudar na hora de selecionar a estátua decorativa certa para a composição de sua casa. Navegue com a gente, confira tudo o que preparamos para você e se programe para reforçar o visual dos seus cenários com um artigo repleto de beleza, estilo e autenticidade.

Revele um pouco da sua personalidade com a estátua decorativa

Assim como qualquer outra peça usada para compor cenários, a estátua decorativa irá revelar um pouco dos gostos, personalidade e comportamento de quem vive no ambiente. Por conta disso, na hora de optar por alguns exemplares para incrementar o décor, priorize aquilo que você acha bonito, marcante e essencial para o seu espaço.

Uma estátua decorativa em formas delicadas ou que remete a motivos campestres, por exemplo, irá denotar um toque romântico no espaço. Peças de santos, com significados espirituais e religiosos demonstrarão um pouco das suas crenças para quem frequentar a casa. Já uma estátua decorativa relacionada a questões culturais, como a de dançarinos de tango ou de um toureiro irá revelar parte da sua admiração pela história, costumes e tradições de diferentes povos.

A estátua decorativa em cômodos internos

Independente do ambiente em que a estátua decorativa seja utilizada ela irá oferecer um toque a mais de personalidade, classe e requinte à composição. Confira algumas dicas de como expor a estátua decorativa na ambientação:

Hall de entrada: Um espaço mais do que ideal para dispor estátuas decorativas por ser o primeiro cômodo que visitantes têm contato da casa. Aparadores, prateleiras ou colunas de decoração são excelentes suportes para colocar os vários exemplares de estátua decorativa que você selecionou para o seu lar.

Sala de estar: A mesa de centro, o móvel lateral que fica perto do sofá e o aparador disposto no ambiente são ótimos pontos para receber uma estátua decorativa. Se preferir, pode ainda instalar prateleiras na parede para colocar peças do tipo, distribuí-las pela estante ou no rack para a TV.

Quarto: Para complementar o visual de um quarto com uma estátua decorativa você pode aproveitar um espacinho no criado-mudo colocado ao lado da cama, a penteadeira ou até a mesa do computador. Apostar na disposição de algumas prateleiras pelo cômodo também é uma boa sugestão para deixar as estátuas decorativas à mostra.

Escritório: Estátua decorativa no escritório evidencia ainda mais a personalidade de quem trabalha no espaço. A mesa do ambiente é um ponto ótimo para colocá-la, mas apostar em uma coluna de decoração ou em um aparador também é indicado.

Jardins, varandas e terraços com estátua decorativa

Assim como nos ambientes internos, a estátua decorativa irá reforçar ainda mais a composição das áreas externas. Ela se encaixa em jardins, varandas e terraços atuando como um dos principais destaques no ambiente. Nesse caso, as estátuas decorativas fabricadas em cimento, metal e argila são as mais indicas por serem bastante resistentes a mudanças climáticas.

Próximas campanhas