Estante Reciclada

Estante Reciclada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante Reciclada

Quer incluir uma nova proposta de decoração na sua casa? Uma boa pedida para isso é a estante reciclada. Feita com materiais diversos como madeira, PVC e papelão, as estantes recicladas se adaptam facilmente a diversos tipos e estilos de decoração, sejam elas na parte interna, externa ou até em ambientes corporativos. Tudo vai depender do seu grau de criatividade – por isso é hora de fugir do tradicional e aplicar mais personalidade a sua experiência de decoração.

No Westwing estão reunidas diversas ideias de decoração do mundo que vão te inspirar na hora de repaginar os ambientes, sejam eles internos ou externos. Confira agora algumas dicas para usar a criatividade e o apelo sustentável a seu favor e transforme aquele seu cantinho preferido em um espaço cheio de estilo. Saiba tudo sobre a estante reciclada e aprenda a escolher a peça perfeita para a sua decoração.

Faça da estante reciclada a estrela da decoração

Para aplicar esta tendência de design de interiores e modificar um ambiente utilizando poucos elementos, fugir da decoração tradicional é fundamental para uma nova leitura do ambiente. Mudando apenas um elemento você consegue transformar aquele espaço em um verdadeiro exemplo de originalidade e personalidade.
Existem diversos materiais que podem servir de matéria-prima para a sua estante reciclada. As preferidas dos decoradores são as feitas de madeira de demolição, caixotes de feira, pallets, canos de PVC, dentre outros itens que abusam da criatividade: bancos, escada, malas de viagem, galhos, gavetas, e tudo mais que possa ser aproveitado para produzir a estante reciclada que você deseja ter em casa. Com isso, você cria um ar despojado e muito moderno para organizar seus pertences e fazer um ambiente aconchegante.

Peça coringa para uma decoração perfeita

Além de prática e indispensável para quem busca organização, a estante reciclada também é indicada para criar um ambiente clean. Uma estante reciclada resulta em uma decoração descontraída e com um toque de leveza – tudo vai depender do acabamento do móvel: cor da tinta, verniz, textura e adesivos.
Outra vantagem de optar por uma estante reciclada é ter uma peça personalizada, exclusiva e multiuso. Vale também pensar em outros formatos para a sua estante reciclada. Se feita de caixotes de feira, por exemplo, ao invés de totalmente reta, que tal dispor cada módulo em um ângulo diferente? O nível de modernidade da sua decoração será elevada ao extremo.

Como escolher a melhor estante reciclada

Se você está em dúvida qual tipo de estante reciclada escolher, tenha sempre em mente qual é o objetivo que ela irá exercer além de acrescentar charme ao espaço. Alguns itens a serem considerados:
Objetos que serão armazenados : Peças pequenas e frágeis podem merecer proteção, como armários. Existem opções de estante reciclada com portas de vidro que é perfeita para esse tipo de objetivo;
Estrutura para suportar peso e tamanho: Uma estante reciclada para comportar livros precisa ser feita de materiais mais resistentes, como pallets ou madeira de demolição, por exemplo.
Tamanho do espaço : Outro ponto importante é ter em mente o tamanho do espaço que a sua estante reciclada irá ocupar. Assim, você evita transtornos e facilita a hora da instalação.
Há diversos modelos de estante reciclada já prontas para você levar para casa. Assim, fica mais fácil escolher qual estilo mais combina com a sua personalidade e ainda deixar a sua casa original e muito moderna.

Próximas campanhas