Estantes Coloridas

Estantes Coloridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstantes Coloridas

Para diferentes formas de armazenamento e organização, assim como para dar destaque ao ambiente, as estantes coloridas são uma opção funcional e alegre para decorar variados estilos e ambientes. As estantes são as melhores amigas daqueles livros e objetos que queremos sempre ter ao alcance das mãos, mas também servem para expor os artigos de arte e fotos de família de forma harmoniosa e organizada. Escolha variações de formas e materiais para dar cara diferente à estante colorida e combinar com uma gama maior de estilos.

Seja para sala, quarto, cozinha, banheiro ou escritório, a estante colorida é a escolha certa quando o assunto é design e organização. Confira nesta página do Westwing dicas de arrumação e organização para usar suas estantes coloridas como objeto decorativo e de como elas podem ser um elemento focal de destaque nos mais variados tipos de cômodos.

Decoração com estantes coloridas

Com diferentes formas, as estantes coloridas podem se tornar ponto focal de destaque em qualquer ambiente, assim como ser quase imprescindível na hora da organização. Se encaixando com praticidade em bom humor em ambientes como salas, quartos, banheiros, cozinhas e escritórios, as estantes coloridas completam a decoração moderna e criativa, de forma sóbria e sofisticada com tons mais escuros ou alegre e elegante com tons pastel.

Decoração para estantes coloridas

As estantes coloridas são um espaço de apoio multifuncional, que serve tanto para organizar como decorar os espaços. Aqui estão quatro dicas para decorar as suas estantes coloridas contribuindo para que ganhem destaque em qualquer cômodo sem deixar de serem funcionais.

  • Decorar com livros – acompanhando a principal e mais comum função das estantes, criar uma decoração criativa com livros é uma ótima opção para que suas estantes coloridas ganhem destaque. Podem-se variar as cores das exemplar, criando um padrão ou agrupa-los na vertical e horizontal.
  • Decorar com objetos – para quem não tiver muitos livros é legal completar os espaços vazios nas estantes coloridas com objetos variados de decoração, como quadros pequenos, porta-retratos, vasos com ou sem flores, estatuetas e objetos de arte. Globos e relógios antigos também são opções para quem quer dar um ar mais clássico ao décor. Intercale-os entre os livros ou em cima deles.
  • Decorar o fundo da estante – para criar diferentes efeitos visuais, o fundo da estante pode ser usado de tela. Pinte com cores diferentes a parede que fica atrás da estante vazada ou aplique papel de parede estampado para dar graça e completar o visual das estantes coloridas.
  • Armazenamento – para ampliar o espaço de armazenamento do cômodo e esconder a bagunça, preencha os espaços das estantes coloridas com cesto de vime, tecido ou metal para guardar DVDs, brinquedos ou equipamentos necessários. Não importa a utilidade, desse modo, é capaz armazenar grande quantidade de matérias de forma setorizada e arrumada.

Próximas campanhas