Estante Rústica

Estante Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstante Rústica

Já faz tempo que os móveis rústicos não fazem parte apenas da decoração de casa de campo e praia. Hoje em dia, muitas residências urbanas apostam neste estilo dentro do composé pelo conforto, casualidade e versatilidade e, claro, para garantir um efeito tropical, tão em evidência como tendência deste ano. Se você gosta da estética dos materiais naturais na decoração de casa, que tal apostar em uma estante rústica para a sua sala de estar?

Já que a beleza do rústico chegou para ficar na decoração, veja, com o Westwing, como adicionar uma estante rústica em sua sala de estar e deixar o ambiente harmônico, refinado e elegante. Aqui, você verá quais são os principais modelos de estante rústica e quais são os materiais de composição dos itens. Saiba porque os materiais naturais são sustentáveis e importantes para quem busca por opções duráveis, que não agridam o meio ambiente. Confira!

Estante Rústica no Décor

O estilo rústico na decoração se dá principalmente pelo uso de materiais naturais desgastados e crus, como a madeira. Para a estante rústica, a madeira será o principal material de produção do item e irá garantir ume efeito visual encantador. A grande sacada de compor com uma estante rústica é causar um contraste entre materiais bruscos com itens refinados, deixando, assim, o ambiente elegante.

Estante Rústica em Casa: Sustentabilidade

A estante rústica é produzida em materiais duráveis e ecologicamente responsáveis. Isso acontece pois fornecedores de móveis rústicos optam por utilizar a madeira de demolição ou de reflorestamento como matéria-prima. A partir de elementos em desuso, outras peças são originadas, sempre pensadas para transmitir a originalidade dos anos acumulados sem perder em qualidade e resistência.

Por isso, se você está pensando em investir em uma decoração que possua um efeito menos agressivo ao meio ambiente, a estante rústica será perfeita para apoiar itens e garantir um efeito visual encantador, ao mesmo tempo que não irá afetar, em absoluto, a nossa fauna e flora.

Materiais para a Estante Rústica

  • Estante rústica de madeira: a estante de madeira é perfeita por sua versatilidade e resistência. Com o uso desse item, você poderá apostar em diferentes estilos decorativos e ainda assim obterá um efeito elegante para a sala de estar. Para completar, aposte em vasos de flores para serem posicionados na estante rústica, a fim de garantir o efeito rústico e tropical.
  • Poltrona rústica de bambu: o bambu é um material natural altamente elegante e que garante um efeito tropical e campestre ao ambiente. A estante rústica de bambu é uma peça inovadora e que transmite personalidade ao décor. Assim, procure completar a sala de estar com móveis mais sóbrios, para não sobrecarregar o espaço.

Se você procura por uma opção ainda mais inovadora, que tal substituir a estante por um nicho rústico? Isso mesmo, escolha pequenos nichos e coloque-os na parede! Adicione o seu gosto pessoal e ao estilo decorativo do cômodo para escolher a estante rústica ou o nicho que complemente a sala de estar com bom gosto e elegância que você merece!

Próximas campanhas